Quando a credibilidade da Rede Record saiu para passear

Li e reli todos os comentários da postagem “Todo mundo odeia o Datena”, garanto que com profundo respeito, porém, confesso que ainda me incomoda o fato de pessoas preferirem violar o valor de suas teses se expressando anonimamente.
IMPORTANTE: Para entender este post leia o  “Todo mundo odeia o Datena” e os comentários, se possível.
Deixo claro que na postagem não defendi emissora nenhuma, o que disse foi o que qualquer ser racional habitante da terra percebe com grande facilidade. Na guerra pela audiência deveríamos sair ganhando, porém não é assim que acontece. Não se pode esperar nada além de cópias. Se ficar difícil lembrem os exemplos já citados em outra postagem (Clique aqui).  Há distinção entre “Lar doce lar”, “Sonhar mais um Sonho” e “Construindo um Sonho”? Sim, as emissoras e os babacas que apresentam. Fora isso nada.
Que na TV brasileira nada se cria tudo se copia não tem mais o que discutir. Mudemos de assunto então, vejam o comentário a seguir:

Anônimo: CARA.. NA BOAA.. VC SO PODE SER LEZADO, DIZER Q É COMBINADO COM BANDIDO, VC VIVE NO MUNDO DAS MARAVILHAS? NO MINIMO VC DEVE FAZER BALE, OU ALGO ASSIM PRA TER ESCRITO UM TEXTO TAO HIPÓCRITA E PODRE..
OLHE AO TEU REDOR, A VIOLENCIA TA AI MANÉ, SE SITUA NO MUNDO SEU CALÇA COLORIDA.

Isso quer dizer o quê? Nas calçadas que você passou hoje, quantos crimes você presenciou? Quantos ladrões você viu assaltando alguém? Quantos maridos você viu esquartejando suas esposas?
Não estou dizendo que isso não aconteceu, mas se aconteceu você não viu e não viria com a mesma facilidade e regularidade que o Comandante Amilton.
Não defendo um jornalismo que negue a existência do “mal”, mas condeno o jornalismo que exalta o mal a ponto de pessoas mesquinhas como o anônimo acima criarem em suas cabeças um mundo mais sangrento do que de fato é.
Por que gente boa não vira noticia? Por que gente boa não dá ibope? Será que não dá? Alguém tentou? Acredite, este noticiário fúnebre e em estado de decomposição até seria relevante se  animasse o anônimo e seus discípulos a levantarem da frente do computador e tentarem fazer alguma coisa para mudar. Mas o que acontece é o crescimento do sentimento de impotência humana nestes que se tornam cada vez mais frios.
Crimes acontecem todo dia, este fato por acaso nos furta o direito de ser feliz? De procurar na televisão algo que me divirta? Devemos mesmo chorar a morte até ela deixar de acontecer? Pobre, podre e hipócrita é a humanidade acomodada que pensa assim, ela nunca sorrirá e estará sempre em casa consumindo as porcarias que a televisão oferece. É bem possível que esta seja a intenção, te encarcerar  em casa por que na rua você não é rentável. 
Agora uma questão que talvez aqueles que defendem este jornalismo medíocre ainda não parou para pensar:  Até que ponto você pode acreditar naquilo que ver? A televisão está criando na cabeça de muitos intelectuais a ideia podre de que o mundo é a experiência em vida do inferno e que nós temos que assistir. Para ela, jornalismo verdade é aquele que esfrega na nossa cara o inferno do outro a fim de também nos fazer mal. Não uso calças coloridas nem faço balé e se fizesse isso não me impediria de ver que o jornalismo verdade não é tão verdade assim. Digam para mim como foi o enterro de Amim Khader, contem para mim detalhes do velório. Quem da Rede Record empresa do repórter(?) estava lá? Ninguém. O cara não morreu. E “sempre na frente”, a própria Rede Record anunciou e chorou a falsa morte.
Precisamos mesmo saber as dores do mundo por estes carniceiros? Você já se perguntou, depois da gafe, sobre o quanto de informação mentirosa você já absorveu? Quantas mentiras nos contaram e ninguém foi a público negar?
Por fim, precisamos realmente saber do que não podemos mudar? Não seria mais lógico conhecer o mundo a nossa volta, esse que podemos transformar?
Eu continuo defendendo que entretenimento faz bem e é o que deveria ocupar a considerável parcela do horário na televisão dedicada, hoje, à adoração da morte.
Em um bom filme ou seriado eu pelo menos não tenho dúvidas de que é tudo mentira. E nos jornais de qualquer emissora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor