Todo mundo odeia o Datena

De todas as tentativas da Record de alavancar o IBOPE, nem a nova versão de “Rebelde”, ou o azedo “E aí Doutor”, me deixou tão intrigado como o novo “Cidade Alerta”, e não é pelo Datena e sua opinião favorável a pena de morte. Não sei se você teve o desprazer de ver o programa, e confesso que, como não via o “Brasil Urgente”, não posso comparar, mas vendo deduzi algo curioso e queria uma resposta.
O programa é transmitido ao vivo, mesmo assim todo dia tem um assalto, uma perseguição policial ou qualquer outra coisa para o comandante Amilto trabalhar. Veja, ao vivo e todo dia. A pergunta é: Teria o a Record algum acordo com os criminosos da cidade? Será?
Se tem, não sei, mas que programa policial, vulgo sensacionalista, como queiram chamar, já era inconveniente na hora do almoço, agora, na hora do jantar é de dá indigestão em qualquer um. 
Aqui no Ceará perderam a mão, e puseram tempero demais na porcaria que nos servem ao meio dia mostrando cadáveres sem nenhuma dignidade, nem embaçam mais a imagem.
O que me chateia é que nessa briga entre Globo e Record, nós deveríamos sair ganhando, mas não. É triste, parece que por mais que tente a Record não consegue ser a concorrente a altura da Globo, não se cria, se copia ou “recopia”, e o pior.
A emissora quer apostar no jornalismo, coisa que também parece não saber fazer. Bastava um jornal bem feito, mas não é assim que acontece, parece insegurança, é quase impossível diferenciar Record de Record News, é jornal de manhã antes do Hoje em dia, que por sua vez também começa e termina com noticiário, seguido de outro programa jornalístico, agora tem Datena no fim da tarde e depois de Rebelde tem outro jornal. Tudo isso para empurrar o que pode ser bom para a madrugada, como eu tenho o que fazer, não tenho tempo de assistir e saber se realmente é. Contudo, o bacana da volta do “Cidade Alerta” é que não tem mais “Todo mundo odeia o Chris” [Todo mundo já estava de saco cheio do Chris], se tocaram finalmente que o Chris não é o Chaves, e que é a vez de todo mundo odiar o Datena.

Comentários

  1. O problema da Recor é exatamente tentar competir e não ter os recursos necessarios.
    paras crianças Pica-pau apenas esse desenho, e repete, repete, até na mesma semana. para os jovens tinha Todo mundo odeia o cris, mais de 33 horas as vezes(isso é quase uma temporada inteira)

    Bons era o tempo em passava Arquivo x, The Mileniom e The Pretender.

    Agora fica com esse tipo de jornalism de tragédia. e o pior é que isso tem audiencia, as pessoas pensam"vamos ver qem morreu hoje" contanto que nao seja quem elas conheçam tudo bem.

    belo blog esse se, e o post é otimo.
    Acho que pode fazer um outro
    "Todo mundo odeia a sonya abrão" O mulherzinha irritante.
    http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Wilson, está certíssimo. Deveríamos ganhar com a disputa entre as emissoras, como em toda saudável concorrência. No entanto, nossos amigos vão contra a lógica do aprimorar-se e nos nivelam (e se nivelam) por baixo, concluindo que as classes C e D só irão à TV pelas células cinzentas - dos outros, espalhadas no chão. A Globo se garante porque sabe que iremos até ela pelas nossas próprias: se não é a melhor do universo, é a que oferece cada vez maior apuro, ainda que não acerte sempre. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  3. Otima postagem! xD'

    Ei to passando aqui também para avisar sobre o selo que lhe indiquei. Passa no "O Fichário" e pega lá o Selo! Abração e até mais! xD'

    ResponderExcluir
  4. cara me da nojo a manipulação que A GLOBO tem sobre esta cabeçinhas com o wilson de souza,felipe dias ,fernanda ,MR Celedonio dos fans da globo mal sabe que a globo faz lavagem cerebral neles pessoas que mais se parece com ZUMBIS não se pode dar cretitos...

    ResponderExcluir
  5. Se TV fosse boa quase ninguem teria :)

    ResponderExcluir
  6. Bom acho que de certo modo jornal sensacionalista alerta o povo do que ta acontecendo a realidade nua e crua, das ruas. Monstra também o que os políticos tem que melhorar.
    Eu trocaria novelas que não agregam nada por jornais que mostram a realidade do cidadão brasileiro,e o que ele tem que enfrentar no dia a dia.

    ResponderExcluir
  7. Simples não assiste afinal nao adianta ficar dentro de casa e fingir que o mundo não tem crimes ou violência o controle serve pra isto :]


    A Globo copia pogramas dos EUA,Record copia da Globo...nada se cria ..tudo se copia

    ResponderExcluir
  8. Ana Caroline Teixeira3 de julho de 2011 às 02:00

    Bom, eu ODEIO o Datena. Ainda na Band, ele fez uma enquete sobre quem não acreditava em deus era bandido - as pessoas ligavam pra dizer se sim ou não. Quer dizer, eu não acredito em deus então eu provavelmente vou matar a minha familia e fumar crack. FALA SÉRIO! Um palhaço, um babaca esse cara.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post !

    Trabalhe em casa com seu computador e ganhe um notebook

    Trabalhe em casa único e verdadeiro, acima de 18 anos, ambos sexos, sem experiência, evelopando e etiquetando mala diretas com nossos impressos informativos, ganhos iniciais de R$ 800,00 por produção + ajudas de custos, despachamos o seriço ate sua porta via correios. Única empresa nacional no ramo a mais de 5 anos. Acesse www.trabalheemcasaoverdadeiro.com.br/2252028 e receba sua ficha de incrição por e-mail ou via correios.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu gosto muito do Datena pela coragem de falar em rede nacional o que todos nós temos vontade. Admiro sua ousadia e assisto seu programa, afinal, os crimes existem, não há como negar, infelizmente. Porém, respeito opiniões, vivemos em um país livre e gosto é bem pessoal. Abraços

    ResponderExcluir
  11. zamai para com isso gostar e uma coisa agora o que ele ta fazendo e outra para com isso as pessoas tem que entender que esse tipo de jornal e chato so mostra policia prendendo e batendo em ladrao de galinha seria melhor o cris de volta eles a midia fazendo a gente de zumbis

    ResponderExcluir
  12. por causa dessa merda de passar só tragedia, minha mae nem saia de casa, so ouvia sobre crimes, mortes, estrupos... agora que to pagando tv a cabo ela sai e se diverte, tv aberta ao todo influencia as pessoas, principalmente a record...ahsuhauhu

    ResponderExcluir
  13. nossa sem noção falar q foi bom tirar do ar TODO MUNDO ODEIA O CHRIS.

    fale por vc SÓ ...

    sou 10000x todo mundo o deia o chris do q qualquer outro porgama da record.

    ResponderExcluir
  14. é o que é pior jornal de desgraça o dia todo mais não tem coragem de mostrar os tranbiques do governo em Brasilia. alienando o povo e 90% da programaçao da recopia nacional só fala de são paulo é claro que na intenção politica de denegrir a imagem de são paulo!

    ResponderExcluir
  15. Bom, vamos aos fatos...

    A Record é totalmente tedenciosa;
    A Record manipula seus dados de audiência;
    A Record não respeita seus telespectadores com essa guerra contra a Globo;
    A Record nunca será como a Globo;
    Podem falar oq quiser, o jornalismo da Globo é insuperável.

    ResponderExcluir
  16. a minha tv, vem com um negocinho chamado CONTROLE REMOTO.quando alguma coisa não me agrada eu uso ele e troco de canal.

    ResponderExcluir
  17. NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO, É ISSO AI RECORD TA ARREBENTANDO A CAMINHO DA LIDERANCA, EU NAO CONCORDO COM ESSE BLOG , PARECE INVEJA DA RECORD, NÉ?O TEM RABO PRESO COM A GLOBO

    ResponderExcluir
  18. CARA.. NA BOAA.. VC SO PODE SER LEZADO, DIZER Q É COMBINADO COM BANDIDO, VC VIVE NO MUNDO DAS MARAVILHAS? NO MINIMO VC DEVE FAZER BALE, OU ALGO ASSIM PRA TER ESCRITO UM TEXTO TAO HIPÓCRITA E PODRE..

    OLHE AO TEU REDOR, A VIOLENCIA TA AI MANÉ, SE SITUA NO MUNDO SEU CALÇA COLORIDA.

    ResponderExcluir
  19. eu, particularmente assistia a record (os telejornais) mas olha, haja paciencia e nervos para a enxurrada de más noticias todos os dias desde o primeiro jornal: assassinatos, sequestros e tudo o mais. Depois tem no hoje em dia a mesma coisa. No domingo espetacular é também repetição das mesmas noticias, percebi que aqui na record do pará as noticias são reprisadas de manha, á tarde e à noite ainda tem no outro dia a mesma edição, o mesmo reporter é um saco mesmo e a record nacional ainda tem aquele programa da tarde que repete as mesmas noticias do domingo. Bom, que o jornalimo sirva como um alerta tudo bem, mas a record está saturando a programação com isso e deveria pelo menos deixar de reprisar tanto as matérias, também não sou a favor da globo, mas a record é nota zero em diversidade de programação.

    ResponderExcluir
  20. acho interessante como as pessoas vem comentar e defendem ardorosamente uma ou outra emissora, bom eu não defendo nenhuma porque todas se bem formos pesquisar trabalham para um determinadao seguimento social ou ideologia politico-economica. Acho que estás muito correto no teu ponto de vista e infelizmente o que nos parece mesmo é que as tvs torcem por acontecimentos tragicos. A record é tão ávida por más noticias que deu aquela grande mancada no caso da suposta morte de amim kader nem foram pesquisar já sairam noticiando. Que jornalismo verdade é esse? que compromisso com a verdade tem nisso? ridiculo todos chorando ali. Esse é apenas um exemplo devem haver vários outros. Por isso que quando quero saber de uma noticia pesquiso na internet, pois na tv muitos editoriais estão comprometidos m disfarçar a verdade principalmente a verdade da politica brasileira.

    Fala-se muito em violencia acho que até como distração para o povo ficar com medo e deixar de cobrar os milhoes que saem dos nossos bolsos e vão parar nas mãos dos senhores politicos que não investem na reformas das leis criminais. A policia faz a parte dela e prende sim muitos bandidos, mas a justiça que é feita por esses politicos alienados solta de que adianta falar e falar?

    ResponderExcluir
  21. o fato meus amigos é que a TV brasileira tá longe de oferecer qualidade aos seus teleespectadores, e sinceramente qualquer que seja o canal que se coloque não dá pra ficar 10 minutos assistindo só tem bobagem, na globo os progamas não se renovam, que que é aquele zorra total, aquilo é mesmo um humoristico? não me faz rir, chega a me dar pena daqueles atores, e o video show que monte de besteiras aquele programa, e ninguem aguenta mais aquele video game, fala sério, no domingo nem se fala o esporte espetacular virou palhaçada, será que depois que entraram na linha de se fazer humor com esporte esqueceram que isso tambem é notícia, o domingao do faustao nao tem atrçoes interessantes o apresentador parece que nem sabe o que fala puts,eu não aguento, o globo esporte esqueceu de falar de esporte, e agora fica numa onda de colocar uns atores sem graça pra fazer piadinha, simplismente deprimente, sem falar que ninguem aguenta mais ver novela logo depois do almoço, a tarde ao anoitecer,logo depois do anoitecer, no horario nobre, chega, o programa que ainda salvava a programaçao era o caldeirao, mas já era tambem, eles nao se renovam quando é lata velha é o programa todo, quando é lar oce lar, tambem é o programa todo, nao tem diversidades é um tédio, e quanto as outras emissoras, bem nao tem o que falar muito, vc coloca na band, record rede tv ou sbt, parece que nao mudou de canal, tudo a mesma porcaria eles nao tem criatividade os programas deles passam de emissora pra emisora e nem muda de nome, tipo o raul gil, nas emissoras e sao paulo passou por todas levando o nome do programa a todas, é complicado eu lamento pela tv brasileira e por nós que nao temos nada de qualidade nos canais abertos para assistir, ainda bem temos a internet, onde podemos nos informar entreter, e nos expressar flw galera

    ResponderExcluir
  22. preferia um milhão de vezes assistir todo mundo odeia o chris do que assistir um programa desse cara preconceituoso e imbecil do datena :)

    ResponderExcluir
  23. desliguem o pc e a tv e vao ler um livro..
    vcs estao precisando...

    ResponderExcluir
  24. Você está maluco!!!!
    Onde que a Globo é boa? Tá doido?
    E quando que todo mundo odeia o Cris é ruim?
    Ah você não sabe o que está falando.
    Deixa de ser idiota e pára de puxar o saco da globo!
    Pra mim globo e record é tudo farinha do mesmo saco!
    Só muda o circo, os palhaços são sempre os mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Texto perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. DATENA = LIXO
    RECORD = LIXO
    GLOBO = LIXO

    É TUDO A MESMA BOSTA, A RECORD COM A PODRIDÃO DO MUNDO CÃO E A GLOBO COM AS NOVELINHAS NOJENTAS

    ResponderExcluir
  27. na verdade a globo e so novela uma merda a recor e so essa porcaria dexava o cris assim como o chaves no sbt esses diretores sao uns merdas sem noçao nao sabe oque da ibope pagar dois milhoes pro datena ficar fazendo isso a mesma porcaria de sempre

    ResponderExcluir
  28. Entendam eu não defendo Globo, defendo a ideia de que se há concorrência deveria haver qualidade, mas não é assim que acontece, agora que entre saber de quantos morreram e como morreram eu prefiro me divertir, não é fuga da realidade não é simplesmente o fato de aprender conviver com o que eu não posso mudar. Quem tem fé reza, quem não tem deverá por a caso chorar a morte 24 horas por dia?
    Também não estou dizendo que não deve haver este tipo de jornal, mas a morte não precisava ser tratada como atração.
    Isso só alimenta o gigante das impossibilidades,ou seja, eu não posso vencer oi mal, eu não posso sair de casa, eu não posso ser feliz por que tem gente morrendo mundo afora.
    Para e tenta mudar o mundo a tua volta se todo mundo, faz o que pode mas isso não é levado em consideração.

    #Depois de todos estes comentários contra e a favor de minha posição, para responder a altura eu continuo e concluo meu pensamento na próxima postagem.#

    ResponderExcluir
  29. Na boa, tem assalto toda hora e todo dia...Tu vive aonde????No paraíso porra????Agora falar q tirar o Chris foi bom, tu tá falando merda!!!!

    ResponderExcluir
  30. Sem querer defender a Record mas já defendendo...como já falaram aqui, a Globo abusa com novelas e bigbrothers, se a Record tenta fazer igual dizem que ela copia...na verdade a tv do bispo só está tentando achar seu espaço, hiperrealismo contra a fuga total da realidade da Globo, mas sempre tem o controle remoto, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  31. Se estão de saco cheio de tv aberta, comprem um pacote de tv por assinatura,ae vao assistir programas bons.

    ResponderExcluir
  32. Preferia Todo Mundo Odeia O Chris
    #Chris eu não te odeio manda o Datena ir embora e volta ='[

    ResponderExcluir
  33. se o espectador fosse culto e discutisse filosofia transcedental nos bares e apreciasse os quadros de Monet como se aprecia uma bunda (n4ao que isso seja ruim), aí eles deixaria de assistir a televisão. Em contra partida, fariam programas para que eleve o Ibope de acordo com o gosto do espectador e assim melhoraria o nível. Como diz o cantor Reginaldo Rossi: "Faço aquilo que as pessoas gostam de ouvir, educar é coisa do Esrado e da família".
    visite www.pensadorcomico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Tenho várias TVs em casa, mas já inventei um sistema (acreditem) para que elas automaticamente, mudem de canal quando pressentirem o sinal de perigo, ou seja, quando aparece a cabeça de bagre dos senhores digníssimos: Datena, Milton Neves, Neto, Denilson... ôÔôôô turma barra-pesada. Imprudência da Record pagar tanto dinheiro contratando pessoas que todo mundo odeia. Digo todo mundo pois até eles mesmos não se suportam.

    ResponderExcluir
  35. Nossa , Todo Mundo Odeia O Chris é otimooo' , akele DATENA q é um C* , ele fica ai numa gritaria do caralho , jornal já é ruim imagina um jornal com o DATENA gritando parecendo um loko ;

    ResponderExcluir
  36. O DATENA VOLTROU PRA BAND, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO. PENA QUE O COMANDANTE HAMILTON FICOU LÁ. MAS GRANDES CIDADES SÃO ASSIM MESMO: ESTÃO SEMPRE EM MOVIMENTO.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/receita-de-amor.html

    ResponderExcluir
  37. Minha opinião: Datena tem alguns pontos consideráveis fortes como sua forma de criticar, falar o que pensa em rede nacional; Porém tbm tem seus pontos fracos por ex. a forma com q muitas vezes ele se expressa com o pessoal no qual trabalha. Odeio ver pessoas destratando outras principalmente em rede nacional.
    Já a questão da Record e Globoo... Existe essa disputa entre emissoras, sempre existirá. Se uma cria uma programação que chame atenção do público a outra copiará (já notaram que de uns tempos pra cá, todas as emissoras criaram um ou mais programas relacionados a saúde? Globo - BEM ESTAR; RECORD - E AI DOUTOR; etc). Essa "guerrinha" entre emissoras nunca vai acabar e infelizmente o telespectador é que sofre!

    ResponderExcluir
  38. esse cara não ta com nada faz um programa de reppe
    reportagens repetitivas cara voce cansa a gente cade a censura par te proibir de falar abrobrinha
    numa materia desta semana repetiu 3 dias olha o que o cara falavada moça que foi morta pelo cunhado na zona leste de sp B ONITA LINDA MARAVILHOSA????? sera que eh isso que ele quiz dizer ou assim ( BONITA LINDA E GOSTOSA)pois quando se repeti mto o signifcado e otro para que entede um ponto e letra falei e disse

    ResponderExcluir
  39. nao tenho interesse nenhum em um programa cujas principais atraçoes sao a morte e a violencia, alem de uma isao completamente babaca e superficial sobre esses temas
    nao perco meu tempo tomando minha dose diaria de medo, drama, revolta reprimida e crença de que o mundo nao presta
    acho muito triste que as pessoas ainda assistam esse tipo de programa policial babaca, so o q se ganha com isso é receio de sair de casa e viver a vida

    ResponderExcluir
  40. "todo dia tem um assalto, uma perseguição policial ou qualquer outra coisa para o comandante Amilto trabalhar. Veja, ao vivo e todo dia. A pergunta é: Teria o a Record algum acordo com os criminosos da cidade?"

    Não, não tem. Aliás, você está escrevendo de onde? Noruega? Isso aqui é Brasil, filho. Terra da violência, dos assassinatos, assaltos, estupros, pedofilia, impunidade etc. Incrivel você indagar se aqui no Brasil tem assalto todo dia, toda hora.

    E eu sou a favor da pena de morte. Bandido tem mais é que levar bala na nuca, mesmo. Chega de sustentar vagabundo na cadeia. E se qualquer um de vocês for contra a pena de morte, pega um bosta desses e leva pra sua casa pra dormir com tua mulher, tua mãe, tuas filhas.

    Não é a toa que brasileiro é visto como um povo burro, hipócrita e conformado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor