Quantas vezes ainda o mundo vai acabar?



Mais uma vez o mundo vai acabar - Se você está lendo isso depois de 21/12/2012, leia: Mais uma vez o mundo não acabou – Meu sincero mais respeito (só que não) a quem acredita nestas profecias furadas que inventam desde que me entendo por gente (e isso já faz muito tempo). Tão verdade quanto o papai Noel é qualquer profecia que dá dia e/ou hora para essa p#rr@ acabar. Mas é isso, (retrospectiva 2012) quando não é a Luiza no Canadá, que Pra Nossa Alegria já voltou e ninguém fala mais nela, são as eleições municipais, alguém dizendo que um monte de p#rr@ “dói né?”, ou ainda esse "fim do mundo" que nunca acontece, as pessoas precisam falar qualquer coisa na rede social, alguma modinha tem que ser criada para que o Facebook continue rendendo milhões ao seu criador. Mas não me incomoda o vazio das postagens ou dos compartilhamentos, sobre este vale a máxima: “No Facebook nada se cria tudo se compartilha”, e há quem se ache verdadeiro gênio quando acreditando que a letra da música do Wando (que Deus o tenha) é a tradução de uma fala do Will Smith ou do One Direction.  Me incomoda na verdade a hipocrisia desse povo, e é por esse motivo que sim, eu queria que o mundo acabasse amanhã – De novo: Se já passou e você sobreviveu leia: Sim eu quero que o mundo acabe um dia - E queria também que todo mundo soubesse dia e hora. Isso por que acredito que o dia anterior seria o dia do fim dessa hipocrisia toda.... e como eu queria ver os “puros” não tão puros, os “fortes” não tão fortes, como eu queria ouvir o que eu sei que muita gente quer dizer e não diz, ver gente fazendo o que realmente sempre quis fazer e não faz, enfim queria ver gente de verdade, por que no fundo somos todos uma grande farsa, o homem não é o que você vê por fora, mas o que ele é dentro de si e você não vê.
A hipocrisia é mesmo o maior sinal da covardia humana, parecer convencional, se enquadrar num modelo que criaram é mesmo o jeito mais desumano de ser humano. E é isso a humanidade que espera o fim do mundo, mas que, lógico, não acredita, caso contrário seriam humanos pelos menos uma vez na vida.
O mundo não vai acabar (pelo menos não agora), mas o ano sim e para 2013 meus votos sinceros é que sejamos sinceros, conosco, com nossos sentimentos, com nossos amigos, com nossa família, admita os erros e aprenda com eles, assuma os fracassos e comece de novo, aceite suas fragilidades o super-homem é ficção. Chore, ria, grite, enfureça-se, seja feliz, seja humano.
Feliz 2013...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor