IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Que a prosperidade habita o quintal dos membros, principalmente pastores da IURD, disso ninguém tem dúvida. Lá é assim, você dá tudo que tem e deus (minúsculo mesmo, não foi erro de digitação) te dará em dobro tudinho que você o deu. Vai nascer dinheiro em árvore, carro vai cair do céu, esvazia o bolso e segura o seu, irmão, que a bênção vai ser derramada.  

Edir Macedo é mesmo um gênio, sabe fazer do negócio uma religião, e da religião um grande e próspero negócio, não é a Record que está a serviço da IURD ou a IURD a serviço da Rede Record, elas se completam. Se a concorrente da emissora lança um novo projeto, Valei-me São Jorge Guerreiro, o pastor corre para pregar algo do tipo: “Evangélico não assiste novela que exalta deus da umbanda, cristão assiste Rei Davi. O pastor aprendeu que o melhor produto do seu negócio é mesmo a Bíblia, então vamos lá, como na Universal já se vende de tudo (rosas brancas, óleos ungidos e sei lá mais o quê) vamos vender a palavra e vamos vender parcelado, Sansão e Dalila, Rei Davi etc., mas junto não, separado, o povo ainda tem que comprar a cerveja ou vocês acham que a produção do Rei é gratuita ? Tem que vender o kit completo vende-se a Bíblia e a cerveja, Itaipava, patrocinadora da série que na época da primeira exibição foi considerada pela IURD, série não cristã. Queeeee...? Peraê produção, a mesma série que é vendida hoje como melhor opção para o cristão de verdade em oposição a Salve Jorge, não é cristã? É ou não é? Responde aí bispo.
Não estou dizendo que a novela das nove é a melhor opção, nem que o rei Davi é a pior, só não acho justo usar a religião como instrumento de manipulação. Você pode assistir o que você quiser, afinal você não tem contrato com a Rede Record para fazer tudo o que o mestre mandar:
“O Bispo Edir Macedo conseguiu reunir estrelas da Record em um culto da Igreja Universal, anunciado como palestra, no Credicard Hall, na semana passada.
Após receberem o convite, por telefone ou e-mail, os artistas foram informados de que teriam que desembolsar o valor de R$ 2500 por pessoa. Por lá, foram registradas as presenças de Rodrigo Faro, Gugu Liberato, Ana Hickmann, entre outros, além de diretores da casa.”
FONTE: RD1 Audiência 

Como diz o dito popular, quando se trata de Record você já deve estar imaginando: “Na Vida nada se cria tudo se copia”, mas não, o de hoje é : “A propaganda é a alma do negócio” ou “Marketing é tudo”. Não sei se o que você lerá mais a frente está ligado a pregação anti-Jorge do Edir, mas vejam e tirem suas próprias conclusões:
“Salve Jorge” não deu conta do recado e garantiu péssimos índices. Com apenas 24,5 de média e 27 de pico, a novela de Glória Perez garantiu seu recorde negativo. A Record atingiu no horário 8,4 e o SBT 4,1 no mesmo horário.”
Quero ficar rico, vou abrir uma igreja e comprar um emissora de televisão, assim até meu cachorro cospe dinheiro.
IMPORTANTE: Respeito profundamente os fiéis da universal, o povo sim é fiel (e só disso eu tenho quase certeza).
O que você está vendo? 
1. Salve Jorge
2. O Rei Davi
3. Nenhuma das anteriores, prefiro vegetar no Facebook ou ____(algo mais interessante)____.

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkk

    infelizmente é assim mesmo que funciona. :/

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. quando é que esses prégos da universal do reino dos otários vão acordar?

    ResponderExcluir
  3. FRANCISCO ROMEU DOS SANTS1 de novembro de 2012 às 10:30

    IURD + EVANGÉLICOS =
    IDIOTAS
    UNIDOS
    RETARDADOS
    DOADORES

    ResponderExcluir
  4. FRANCISCO ROMEU DOS SANTOS1 de novembro de 2012 às 10:45

    EDIR MACEDO + HITLER = DEMÔNIO, TRAMBIQUES,PILANTRAGENS,LADROAGENS E TODO OS TIPOS DE SAFADEZAS.

    ResponderExcluir
  5. Esse Edir Macedo é a reencarnação de Hitler que esta aqui na Terra ele é o Próprio Anti-Cristo que ele mesmo tanto prega. Abram a Suas Mentes o que Ele Pretende é Implementar Crenças, é Tudo que os "Manipulores" Desejam,Pois é a Através da Crença Que Nós Manifestamos Nossa Realidade.
    Geralmente,a Crença Cria a Polarização = Divisão e Conflito = Dividir e Dominar . Eles Desejam Crenças Rígidas e em Conflito Por está Razão: Eles Não se Importam Muito Com o Que Você Acredita Piamente , Contanto Que Você Acredite Piamente em Algo Porque Assim Eles Podem Jogar Você de Contra os Outros Que Acreditam Piamente No (Aparente) Oposto do Que Você Acredita.

    ResponderExcluir
  6. Quem é cristão não assiste Salve Jorge, mas pode assistir A Fazenda, que é uma produção de extremo bom gosto e um exemplo de púdicidade.

    ResponderExcluir
  7. a igreja universal cresceu pela propria ganância do homem,que quer enriquecer de alguma forma e usa a palavra de deus como se fosse herbalife quanto mais voçê dá mais recebe

    ResponderExcluir
  8. todo crente, tem que fuder mesmo,somente um completo idiota para acreditar num monte de besteiras que outro idiota fala,neste caso o pastor.]
    Pergunta para mim, se do meu bolso, sai algum dinheiro para esta ou aquela seita ou igreja?
    Povo idiota do mundo,usem a razao, Deus precisa de dinheiro?
    Pratiquem sim, a caridade, nao a imbecilidade de dar dinheiro para estes pilantras.
    Por isto, eu disse e repito, CRENTE tem que tomar no cu para aprender.

    ResponderExcluir
  9. Deixem de ser envezojos....o home meresse ele é batalhador pra carai...

    ResponderExcluir
  10. vou sintetizar em uma única palavra o que sinto por este e todos estes pastores da atualidade.......


    NOJO

    ResponderExcluir
  11. Galera não é sobre religião que estamos falando, é sobre negócios ok! Neste país a liberdade de culto é um direito, mas uma vez quero deixar claro que não estou atacando a religião e sim as atitudes de um homem que, como qualquer outro está sujeito a erros.

    Grato pela visita
    Wilson de Souza (que depois de ter dito isto nunca vai participar de "A Fazenda")

    VOLTE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  12. ahhhhhhh eu to fazendo sexo,metendo pra caralho,melhor q vegetar na TV vendo qualquer porcaria de qualquer canal, eu sou a favor de lançar o movimento:"Nada de TV,vamo é meter,pq um dia a Terra há de nos comer e dos nossos vermes ela vai se abastecer."

    ResponderExcluir
  13. armadilha de lobo não pega ovelha, quem vai lá é tão escroto como que comanda, só querem dinheiro fácil de Deus, se f...

    ResponderExcluir
  14. Como vovó já dizia, "todo dia sai um bobo de casa!" vcs ficam com raiva só porque ele consegue reuni-los em um lugar só! viva Edir o verdadeiro MASTER OF SUCKERS

    ResponderExcluir
  15. 3. Nenhuma das anteriores, prefiro ler o blog do Wilson.

    Cada ser humano é único, tem suas próprias crenças e definições sobre si e o mundo que o rodeia. Porém há sempre grupos de pessoas semelhantes, que através de um líder seguem fielmente os passos do grupo.

    Ontem nos maravilhava os protestos contra a ditadura e a liberdade de expressão. Hoje celebramos os extremos, orgias e unção. Amanhã nossos filhos vão gostar de algo e seguir outra filosofia.

    Isto não vai mudar e a única coisa que podemos fazer é mudar o que há dentro de nós, e seguir um caminho quer ele bom ou mau. Pois sempre haverá pessoas de fácil persuasão e as pessoas que sabem persuadir. Sê luz em um mundo de trevas e que o verdadeiro Deus, aquele que realmente se importa, esteja ao seu lado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor