domingo, 28 de outubro de 2012

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Que a prosperidade habita o quintal dos membros, principalmente pastores da IURD, disso ninguém tem dúvida. Lá é assim, você dá tudo que tem e deus (minúsculo mesmo, não foi erro de digitação) te dará em dobro tudinho que você o deu. Vai nascer dinheiro em árvore, carro vai cair do céu, esvazia o bolso e segura o seu, irmão, que a bênção vai ser derramada.  
Edir Macedo é mesmo um gênio, sabe fazer do negócio uma religião, e da religião um grande e próspero negócio, não é a Record que está a serviço da IURD ou a IURD a serviço da Rede Record, elas se completam. Se a concorrente da emissora lança um novo projeto, Valei-me São Jorge Guerreiro, o pastor corre para pregar algo do tipo: “Evangélico não assiste novela que exalta deus da umbanda, cristão assiste Rei Davi. O pastor aprendeu que o melhor produto do seu negócio é mesmo a Bíblia, então vamos lá, como na Universal já se vende de tudo (rosas brancas, óleos ungidos e sei lá mais o quê) vamos vender a palavra e vamos vender parcelado, Sansão e Dalila, Rei Davi etc., mas junto não, separado por que o povo ainda tem que comprar a cerveja ou vocês acham que a produção do Rei é gratuita ? Tem que vender o kit completo vende-se a Bíblia e cerveja, Itaipava, patrocinadora da série que na época da primeira exibição foi considerada pela IURD, série não cristã. Quêeeeee...? Peraê produção, a mesma série que é vendida hoje como melhor opção para o cristão de verdade em oposição a Salve Jorge, não é cristã? É ou não é? Responde aí bispo!
Não estou dizendo que a novela das nove é a melhor opção, nem que o rei Davi é a pior, só não acho justo usar a religião como instrumento de manipulação. Você pode assistir o que você quiser, afinal você não tem contrato com a Rede Record para fazer tudo o que o mestre mandar:
“O Bispo Edir Macedo conseguiu reunir estrelas da Record em um culto da Igreja Universal, anunciado como palestra, no Credicard, na semana passada.
Após receberem o convite, por telefone ou e-mail, os artistas foram informados de que teriam que desembolsar o valor de R$ 2500 por pessoa. Por lá, foram registradas as presenças de Rodrigo Faro, Gugu Liberato, Ana Hickmann, entre outros, além de diretores da casa.”
FONTE: RD1 Audiência 

Como diz o dito popular, quando se trata de Record você já deve estar imaginando: “Na Vida nada se cria tudo se copia”, mas não, o de hoje é : “A propaganda é a alma do negócio” ou “Marketing é tudo”. Não sei se o que você lerá mais a frente está ligado a pregação anti-Jorge do Edir, mas vejam e tirem suas próprias conclusões:
“Salve Jorge” não deu conta do recado e garantiu péssimos índices. Com apenas 24,5 de média e 27 de pico, a novela de Glória Perez garantiu seu recorde negativo. A Record atingiu no horário 8,4 e o SBT 4,1 no mesmo horário.”
Quero ficar rico, vou abrir uma igreja e comprar um emissora de televisão, assim até meu cachorro cospe dinheiro.
IMPORTANTE: Respeito profundamente os fiéis da universal, o povo sim é fiel (e só disso eu tenho quase certeza).
O que você está vendo? 
1. Salve Jorge
2. O Rei Davi
3. Nenhuma das anteriores, prefiro vegetar no Facebook ou ____(algo mais interessante)____.

Enquanto isso no Ocioso...