Valdemiro X Edir: Vende-se Jesus a dez por cento


Quanto vale o seu Jesus? Depois da “guerra santa” travada entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo eu não duvido mais que o ser humano topa qualquer negócio pelo tão sonhado jatinho ou hectares de terras e casinhas no campo. O que dizer então de uma emissora de televisão?  
Religião não é meu assunto preferido aqui, por isso não espere deste texto questionamentos religiosos, embora os assuntos possam facilmente ser confundidos, quero apenas apresentar os mais importantes empresários brasileiros da atualidade. Eles fazem parte do ramo que mais cresce no país a venda de Jesus a 10% do seu salário, na verdade empresário é só disfarce, eles são mesmos nossos super-heróis mais requisitados.  Eles curam (do apego ao dinheiro), liberta (do dinheiro) e enriquecem (com seu dinheiro).
Quem pensou em compromisso com a verdade na reportagem do Domingo Espetacular (18) na Record, pode estar um tanto enganado, principalmente se acreditar que não existe meia verdade, ( se  lembrar a morte do Amim também vai ter dúvida). O programa dedicou 26 minutos em uma reportagem esclarecedora sobre a “poupancinha” do apóstolo milionário suado e chorão Valdemiro Santiago que, segundo a reportagem detém 50 milhões de reais em propriedades adquiridas por meio da generosidade de seus fiéis. Vamos então à outra metade da verdade (ou fazer verdade, se para você não existir a meia): É ela Edir Macedo e suas propriedades de procedência duvidosa e a ameaça que a “Igreja Mundial do Poder do deus Valdemiro” representa à também empresa bem sucedida “Universal do Reino do deus Edir Macedo”, sobre isso eles não falaram. Nem que Segundo dados do IBGE, a IURD perdeu quase 30% de seu rebanho em nove anos e que a IMPD é sua principal concorrente no mercado de venda de Cristo e seus milagres.
Edir o “Super Empresário Ungido” devia mesmo era estar orgulhoso, pois para quem ainda não sabe Valdemiro antes de se tornar o “Super Milagreiro Suado”, foi discípulo na Universal. Não há dúvidas de que aprendeu direitinho, não acham? Os superpoderes são distintos, mas bem parecidos. Edir tem sua própria televisão e ataca suas ameaças usando seus repórteres. No domingo o Brasil assistiu o golpe mais utilizado pelo superpastor, o “olá tudo bem” e a voz nasalada de taquara rachada do Marcelo Rezende repórter criminal especialista no crime dos outros abafando os do patrão. Valdemiro por sua vez também fez uso do seu superpoder mais comum o de “pioração” da grade de programação das TVs de aluguel e respondeu em lágrimas. Também convocou todos os seus fiéis a estarem juntos contra Satanás (Edir Macedo), aqui surge o questionamento: Ele aprendeu com Satanás, é isso? Não sei, com Jesus é que não foi e nem precisa ser muito religioso para entender isso, basta lembrar que “o filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (Lucas 9.57-58), não tinha jatinho (andava a pé ou de jumento), fazendas e nem cabeças de gado (multiplicava pães e peixes, não o dinheiro). Para levantar tamanha fortuna Edir põe a Rede Record a serviço da arrecadação da Igreja e Valdemiro criou o trízimo (nada bíblico ou português, pois meu Word marcou de vermelho), 10% para o Pai, 10% para o filho e 10% para o Espírito Santo. Resta saber de quem é o dinheiro que pagou as fazendas, se do Pai, do Filho ou do Espírito Santo. Mas espera aí! Para os cristãos, os três não são uma só pessoa, um só Deus (trindade)? 

Comentários

  1. Olá, Wilson!

    Já que o PAPO é religião: olha só o livro a seguir...


    http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia

    http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/ler

    http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_de_Ur%C3%A2ntia


    Eu gostei bastante do livro! O mais interessante é o seguinte:

    1. o livro não tem copyright (quem quiser copia à vontade: o próprio "best seller" J.J. Benítez copiou-o na maior cara-dura em seus "Operação Cavalo de Troia")

    2. o livro não define quem foi seu autor (no próprio livro há uma explicação: "para que nenhum humano possa ser proclamado ´profeta´ ou admirado de alguma forma por tal obra literária")

    3. quem quiser compra o livro a preço de custo ou simplesmente lê ou baixa gratuitamente pela internet (traduzido para diversos idiomas por voluntários)

    4. no livro é definido que não há intenção alguma de criar qualquer nova religião ou igreja (segundo o livro, a religião deve ser uma experiência essencialmente individual e "viva", ou seja, deve levar em consideração que temos uma lado material e outro espiritual sujeitos às mais variadas mudanças e dificuldades conforme a história de vida, a cultura vigente, o nível de escolaridade e a personalidade de cada um)

    5. trecho do site: "Leitores ao redor do mundo nos disseram que a leitura do Livro de Urântia os afectou profundamente e em muitos casos mudou suas vidas. Ele os inspirou a alcançar novos níveis de crescimento espiritual e intensificou seu senso sobre o valor da vida humana" (aconteceu o mesmo comigo...!)

    Grande abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Jesus a 10% e agora em 10 vezes sem juros no cartão de crédito!

    http://www.jb.com.br/anna-ramalho/noticias/2012/01/28/igreja-universal-lanca-cartao-de-credito-para-seus-fieis/#.UDjvfeEkMr7.facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?