Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor


Não sei se é comum em todo o Brasil as pessoas famintas dizerem que estão azuis, amarelas ou brancas de fome. Eu mesmo já fiquei verde, o que não tem nenhuma relação com a mutação do incrível Hulk.
Bem, até a minha última pesquisa no Google eu achei que isso tudo [essas cores todas] não passavam de meras metáforas. Mas não. O Google me confirmou uma suspeita que surgiu com as campanhas “humanitárias” do Facebook (mais uma vez o Facebook, já estou pensando na possibilidade de começar a cobrar pela propaganda, ou quem sabe uma parceria).
Antes deixe-me tornar público minha admiração aos que perdem seu tempo com algo útil, coisa como divulgar em suas montagens [ás vezes até] bem produzidas, que há pessoas passando fome enquanto nós estamos discutindo quem sai ou fica no programa, quem é a próxima vítima do vilão das oito ou pior, quem é a madrinha de bateria que menos sabe sambar. Mas as campanhas e em seguida a pesquisa no rei dos buscadores me confirmaram: A FOME É NEGRA. Faça o teste digite FOME no Google Imagens. Dá para brincar de Jogo dos 7 erros.
É negra e tem endereço, é africana. Por que isso? Fácil. E confesso está tomado de raiva por que hipocrisia me adoenta. Perceba a lógica e concorde (ou não) comigo; Onde as populações são originalmente negras? Na África, lá do outro lado do continente. Por isso penso (eu penso) que o objetivo de atribuir cor à fome é simplesmente afastar qualquer possibilidade de se comprometer com ela. Branco brasileiro também passa fome, ou não? Mas é melhor não saber, ele (o faminto “branco” e brasileiro) pode bater na sua porta a qualquer momento se sentir que você se importa com sua condição. Não é assim? Melhor manter a fome longe e então você não tem responsabilidade alguma sobre ela e ainda posa de salvador apontando os culpados. Não estou dizendo aqui que esta fome (a da África) não deva ser divulgada, mas não acho justa a pose de herói dos que a divulgam como se debaixo do seu nariz outros tantos famintos não esperassem uma atitude misericordiosa. Como se falar bastasse para salvar o mundo. As fotos de crianças desnutridas do nordeste da África comovem, mas comoção não sacia a fome. Em quantas destas fotos você vê o contato ou o número da conta bancária de alguma ONG que trabalha para mudar esta realidade? Eu não vi em nenhuma, logo nada mudou com a divulgação da mesma. Pura DEMAGOGIA,  e se quiser saber o que quero dizer com isso clique aqui <DEMAGOGIA>.
 Se gostou do blog curta nossa página no Facebook

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer com 25 reais? Pagar mico...

O cantor Belo provou que sempre dá para ficar melhor (?)

Blog de ouro? Valeu CAIO GOMES...