Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor


Não sei se é comum em todo o Brasil as pessoas famintas dizerem que estão azuis, amarelas ou brancas de fome. Eu mesmo já fiquei verde, o que não tem nenhuma relação com a mutação do incrível Hulk.
Bem, até a minha última pesquisa no Google eu achei que isso tudo [essas cores todas] não passavam de meras metáforas. Mas não. O Google me confirmou uma suspeita que surgiu com as campanhas “humanitárias” do Facebook (mais uma vez o Facebook, já estou pensando na possibilidade de começar a cobrar pela propaganda, ou quem sabe uma parceria).
Antes deixe-me tornar público minha admiração aos que perdem seu tempo com algo útil, coisa como divulgar em suas montagens [ás vezes até] bem produzidas, que há pessoas passando fome enquanto nós estamos discutindo quem sai ou fica no programa, quem é a próxima vítima do vilão das oito ou pior, quem é a madrinha de bateria que menos sabe sambar. Mas as campanhas e em seguida a pesquisa no rei dos buscadores me confirmaram: A FOME É NEGRA. Faça o teste digite FOME no Google Imagens. Dá para brincar de Jogo dos 7 erros.
É negra e tem endereço, é africana. Por que isso? Fácil. E confesso está tomado de raiva por que hipocrisia me adoenta. Perceba a lógica e concorde (ou não) comigo; Onde as populações são originalmente negras? Na África, lá do outro lado do continente. Por isso penso (eu penso) que o objetivo de atribuir cor à fome é simplesmente afastar qualquer possibilidade de se comprometer com ela. Branco brasileiro também passa fome, ou não? Mas é melhor não saber, ele (o faminto “branco” e brasileiro) pode bater na sua porta a qualquer momento se sentir que você se importa com sua condição. Não é assim? Melhor manter a fome longe e então você não tem responsabilidade alguma sobre ela e ainda posa de salvador apontando os culpados. Não estou dizendo aqui que esta fome (a da África) não deva ser divulgada, mas não acho justa a pose de herói dos que a divulgam como se debaixo do seu nariz outros tantos famintos não esperassem uma atitude misericordiosa. Como se falar bastasse para salvar o mundo. As fotos de crianças desnutridas do nordeste da África comovem, mas comoção não sacia a fome. Em quantas destas fotos você vê o contato ou o número da conta bancária de alguma ONG que trabalha para mudar esta realidade? Eu não vi em nenhuma, logo nada mudou com a divulgação da mesma. Pura DEMAGOGIA,  e se quiser saber o que quero dizer com isso clique aqui <DEMAGOGIA>.
 Se gostou do blog curta nossa página no Facebook

Comentários

  1. Realmente é muito triste... uns terem tanto e outros nada...
    Mas creio que não seja uma questão étnica, mas em geral, geográfica...
    E, não em tal escala, mas hoje, até mesmo em uma parte do Brasil também temos muitos que padecem de fome...

    Vamos continuar orando por esses que sofrem tal escassez...

    Abraço!

    http://atalaia2011.blogspot.com/2012/02/uma-historia-de-amor.html

    ResponderExcluir
  2. Estou te seguindo, aguardo a reciprocidade...

    Abraço!

    http://atalaia2011.blogspot.com/2012/02/uma-historia-de-amor.html

    ResponderExcluir
  3. isso é coisa que revolta por que essa situação poderia ser evitada

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos de crianças da África são perturbadoras ...
    seguindo o blog , passa no meu e se curtir , me segue
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uns com tanto e outros tao pouco. È chocante ver essas imagens e não saber como ajudar.

    ResponderExcluir
  6. velho não é bem assim que funciona.
    voce sabe como o algoritmo de busca funciona não sabe?
    ele pega as páginas mais acessadas pelas palavras chaves no cabeçalho e coloca no topo da lista.
    portanto os resultados senpre são os mais acessados pelas pessoas

    ResponderExcluir
  7. Sim, o funcionamento do Google nada tem de intencional, segue uma lógica nada humana [tanto que há tempos tento colocar meu blog entre os primeiros, mas isso não depende só de mim ou da misericórdia das máquinas que contabilizam as visitas, mas de vocês que poderiam voltar mais vezes aqui]. Por isso minha crítica não é ao Google ou ao Facebook, mas às pessoas que fazem dessas fotos as primeiras na lista do buscador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?