O que você escreve diz muito sobre você (?)

Não tem jeito, a internet já faz parte da vida de todo mundo e não dá mais para viver sem ela. Você mais radical deve está discordando, mas vê a televisão, quem não tem a sua em casa? A utilidade das coisas é mesmo muito relativa. Para que serve a televisão? Antes para entretenimento,  no decorrer de sua história a televisão foi ganhando outras funcionalidades, educar foi revolucionária, hoje, porém, essa fase passou, afinal quem mais aparece às vezes não terminou sequer o ensino médio. Basta ter bela bunda, belos seios ou se sua meta (homem) é um certo Reality Show basta postar vídeos íntimos na internet. E é justamente aqui onde eu queria chegar. Não, não nos vídeos que “acidentalmente” vazaram dos participantes da casa (antes) mais vigiada do Brasil. O assunto é a internet e o que as pessoas pensam de você, depois de lerem suas atualizações de status no Facebook, por exemplo.  
Eu peço perdão, mas tenho que reconhecer, eu sou um tanto [pre]conceituoso. Ajudem-me, eu não consigo acreditar na inteligência de pessoas que escrevem assim:


Não sei se vocês "entenderão" (isso é futuro) que a pior "indiotice" que essa garota fez foi, com certeza, tentar corrigir a burrice escrita no primeiro comentário. Ela "min" "disculpe". Essa não foi do Face, foi do R7 mesmo, mas na rede social não faltam exemplos, quer alguns?  Saldade, hipocresia, auguem, tenço, converça, serteza ...
Uma boa opção para quem quer escrever melhor é digitar no Word antes de publicar qualquer coisa, se houver erro vai ficar vermelho embaixo, então basta clicar com o botão direito do mouse na palavra e o milagre da correção te dará a escrita correta. Não digo isso por me achar melhor, mas por que faço uso da estratégia. E com conhecimento de causa eu te garanto que você vai escrever bem melhor, e em pouco tempo já não vai ter dúvida alguma. Outra boa opção é a leitura de [pelo menos] um livro por mês. Fica a dica.  Cuida da beleza que cirurgia plástica nenhuma dá jeito.

Comentários

  1. vixii realmente é um absurdooo.. esse povo tem que aprender a escrever. uma coisa é abreviar outra é nõ saer escrever e tentar contorna.. Ridiculo, tanto a linguagem dessa menina, quanto a burrice de tatoar o nome desse cantor chato..

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a palavra (onde quer que esteja) é arma. Pode te ajudar ou destruir.
    Eu particularmente ignoro essas situações, prefiro usar meu tempo com o que me é útil de verdade. E muito boa a sua dica da leitura de um livro por mês, agora que tou de férias, parei um pouco, mas ler e agregar conhecimento nunca é demais.

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  3. Wilson, aconselho que você use o Paintbrush ou algum outro programa de edição de imagem para "riscar" ou "borrar" o endereço de e-mail e parte do nome da moça na figura que você postou.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Inj%C3%BAria

    Ah! Hoje em dia, as janelinhas de comentários de qualquer blog ou site têm corretor ortográfico! Ou seja: erros de ortografia no computador não são para quem QUER, são para quem PODE! (ironia, viu?)

    Abraço,
    Eu

    ResponderExcluir
  4. bom post...

    http://atalaia2011.blogspot.com/2012/02/uma-historia-de-amor.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor