Descansar na rede [Social]...


Analisando o perfil do jovem do século XXI fica fácil entender por que a galera está tão “maluca”, tão vazia, tão superficial. Não fui muito longe para entender isso, só olhei no espelho e vi no que estava me tornando. Meu Deus! Se é feriado gasto boa parte do dia no Facebook, e se finalmente tenho férias também perco horas em frente ao computador fazendo coisa nenhuma na rede social. Na verdade passo horas rindo (rsrsrsr...) das imbecilidades divulgadas nos status dessa gente de cabeça vazia.
Não seria tão ruim se as pessoas usassem a rede para divulgar coisas mais interessantes que: “Bom dia acabei de acordar”, “Boa tarde vou almoçar”, “Boa noite vou tomar banho”, “Cansadão vou dormir” [e amanhã postar a mesma coisa novamente], esses não são os piores, há quem narre sua ida ao banheiro e as merdas que fazem fora dele. Ainda há os que forjam certa intelectualidade citando autores que nunca leram na vida, mas “frases de efeito” é tudo que algumas pessoas conseguem “pensar” com a ajuda do grande pensador Google.
Por falar em "pensar" a culpa de tanta merda na rede é do próprio Facebook, sabia? Por que diabos ele tinha que perguntar o que as pessoas estão pensando? Isso explica duas coisas: 1) As pesquisas por frases supostamente inteligentes no Google e 2) As porcaria que postam quando não realizam a pesquisa, afinal quando não se tem nada na cabeça é impossível pensar algo que preste.
Pior é que essa gente agora resolveu reclamar qualidade intelectual e moral na televisão brasileira. Com certeza eu concordo, até quando resolvem reivindicar cometendo erros agressivos de português, afinal o importante é a mensagem ser entendida [como diria um piedoso linguista], mas se queremos qualidade nos BBB’s, Fazendas e Ídolos nas televisões, que tal nos preocuparmos antes com a qualidade da nossa escrita na internet, todo mundo lê, chega a ser constrangedor. E não é só por que a educação no Brasil é ruim, é por que se perde muito tempo vendo BBB’s, Fazendas e Ídolos para depois criticar no Facebook e parecer esperto. Quer uma dica? Não gosta de BBB? A programação da TV aberta está um lixo? Faz favor, a você e a tua língua, vai ler um livro.
* Você tem direito de não gostar do que está escrito aqui, fica a vontade para sair e procurar coisa mais interessante para fazer. Mas se gostou comenta então.

Comentários

  1. Tem muita bobagem no facebook , orkut e afins m mas ainda bem que se encontra muita coisa boa e informação também . seguindo seu blog , se puder retribuir

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas se você tem um Facebook, não gosta do que escrevem, ou publicam, por que ao invés de reclamar, não deleta o Facebook e vai ler um livro? Meu pai sempre me disse, se alguém lhe pedir ou você ver que precisa dar uma opinião, não de. Vai ser melhor para min e para você ;D

    ResponderExcluir
  3. "Êu partikularmenti axu ki u pobrema daz porkera na imterneti eh ki elha fais az peçoaz axá ki saun todaz imtelijenti, jêniaiz, crítika daz koiza, imtereçamtiz i ki toduz nu mumdu keren sabê u ki elha pemça!
    Auguein podi mizplika purke ki tudu u ki izkrevu fika cum eçaz linhasinha vermelía imbaichu???"
    (Joseimundo, intelectual da internet e pretendente ao Guinness Book como o homem que passou mais tempo sem tomar banho)


    "Creio que o problema com relação à qualidade dos comentários e conteúdos na internet seja equivalente a cozinhar: se os ingredientes (a matéria-prima) estiverem estragados ou simplesmente forem muito ruins, o resultado será uma gororoba tragável apenas por pessoas com baixíssimo nível de exigência"
    (Seu Curió, chef e xingador amador)


    "A internet não é ruim: as pessoas que navegam nela é que são (ou não). Há muitos fóruns (normalmente europeus, canadenses, australianos, japoneses e [sul] coreanos) sobre os mais diversos assuntos que são excelentes: há grande troca de ideias e de informações; as pessoas escrevem bem e corretamente (mesmo em idiomas estrangeiros); e a seriedade é permeada por momentos hilários de senso de humor inteligente e descompromissado"
    (Anônimo, psicólogo e "hater" da mania nacional do brasileiro de se achar o suprassumo do universo).


    "Diga a verdade e saia correndo"
    (Nikita Annonimos, filósofo e corredor iugoslavo)


    "Fui!!!"
    (Ricardo)

    ResponderExcluir
  4. só uso redes sociais pra divulgar o blog mesmo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?