domingo, 15 de janeiro de 2012

Descansar na rede [Social]...


Analisando o perfil do jovem do século XXI fica fácil entender por que a galera está tão “maluca”, tão vazia, tão superficial. Não fui muito longe para entender isso, só olhei no espelho e vi no que estava me tornando. Meu Deus! Se é feriado gasto boa parte do dia no Facebook, e se finalmente tenho férias também perco horas em frente ao computador fazendo coisa nenhuma na rede social. Na verdade passo horas rindo (rsrsrsr...) das imbecilidades divulgadas nos status dessa gente de cabeça vazia.
Não seria tão ruim se as pessoas usassem a rede para divulgar coisas mais interessantes que: “Bom dia acabei de acordar”, “Boa tarde vou almoçar”, “Boa noite vou tomar banho”, “Cansadão vou dormir” [e amanhã postar a mesma coisa novamente], esses não são os piores, há quem narre sua ida ao banheiro e as merdas que fazem fora dele. Ainda há os que forjam certa intelectualidade citando autores que nunca leram na vida, mas “frases de efeito” é tudo que algumas pessoas conseguem “pensar” com a ajuda do grande pensador Google.
Por falar em "pensar" a culpa de tanta merda na rede é do próprio Facebook, sabia? Por que diabos ele tinha que perguntar o que as pessoas estão pensando? Isso explica duas coisas: 1) As pesquisas por frases supostamente inteligentes no Google e 2) As porcaria que postam quando não realizam a pesquisa, afinal quando não se tem nada na cabeça é impossível pensar algo que preste.
Pior é que essa gente agora resolveu reclamar qualidade intelectual e moral na televisão brasileira. Com certeza eu concordo, até quando resolvem reivindicar cometendo erros agressivos de português, afinal o importante é a mensagem ser entendida [como diria um piedoso linguista], mas se queremos qualidade nos BBB’s, Fazendas e Ídolos nas televisões, que tal nos preocuparmos antes com a qualidade da nossa escrita na internet, todo mundo lê, chega a ser constrangedor. E não é só por que a educação no Brasil é ruim, é por que se perde muito tempo vendo BBB’s, Fazendas e Ídolos para depois criticar no Facebook e parecer esperto. Quer uma dica? Não gosta de BBB? A programação da TV aberta está um lixo? Faz favor, a você e a tua língua, vai ler um livro.
* Você tem direito de não gostar do que está escrito aqui, fica a vontade para sair e procurar coisa mais interessante para fazer. Mas se gostou comenta então.

Enquanto isso no Ocioso...