Século XXI- É tudo pirata, mas garantem que é melhor

Na televisão nada se cria tudo se copia, disso ninguém tem dúvida, e o pior é que a galera quer vender um produto “pirata” garantindo que é melhor que o do concorrente.
A televisão é só um exemplo de tudo que nos oferecem como entretenimento no século XXI.
Uma prática comum no supermercado é escolher o melhor produto, ou o mais barato em meio a muitas marcas, às vezes não há diferença entre o arroz da propaganda e o que você nunca ouviu falar. Na música, na moda, nos filmes, na internet e na televisão não vem sendo diferente, as prateleiras estão cheias para que a gente escolha. O problema é que estão nos oferecendo o mesmo produto em embalagens diversas, quer um exemplo? BBB 1,2,3... e A Fazenda 1,2,3..., Quer outro? Restart e Cine . Mais um? Aquele monte de quadro que reforma a casa da galera, a disputa para saber quem faz mais sensacionalismo que começa no programa de sábado à tarde e termina no programa do domingo à noite. Ainda não está convencido? Sertanejo universitário te diz alguma coisa? Todo mundo na mesma batida, calça apertada e voz irritante.  A galera está acreditando que para dar certo basta imitar alguém de sucesso, as prateleiras então se entopem de Luans, nas lojas os estoques esvaziam de calças coloridas e os cabeleireiros funcionam no modo automática, “-O  mesmo corte do Justin, não é?”, corre risco do meu avô passar por lá e sair com o penteado do Justin, que para loucura dos que aderiram à franja arrumadinha, agora bagunça um pouco o cabelo que está mais curto e espichado para cima.
Passou o tempo em que tudo igual era um caminhão carregado de japonês, basta um carinha fazer sucesso com um cabelinho diferente que todo mundo vai e corta igual, se veste igual, e como fiéis seguidores fazem tudo que ele disser ou fizer.
Na internet a “modinha” é falar mal de todo mundo, e tem muita gente fazendo isso tentando seus 15 segundos de fama. "A modinha é falar das modinhas", viram que Felipe Neto, que é ator, deu certo e mesmo sem conteúdo estão metendo a língua em todo mundo.
E você?
E eu? Eu sigo tentando ser original, e ser original não significa só elogiar ou só criticar todo mundo, basta ter bom senso e falar do que você realmente entende, ou ouviu alguém que entende falar, mas só fale se concordar é claro, por que hoje em dia basta postar  qualquer me#da de 140 caracteres que vira Trending Topic no twitter para uma multidão de followers babacas e sem informação, verdadeiros parasitas de opinião entrarem no mesmo barco e postarem a mesma coisa sem nenhuma gotinha de responsabilidade.
O Lobão, VJ desempregado, e dizem que cantor e compositor, fez o Restart “chorar”, isso não vale galera, não gostar é uma coisa, acreditar que os caras não têm talento, até eu sei e já disse, mas esquecer que são crianças é demais, coroa. O Lobão falou que os caras não tinham cultura para fazer música, entrou na lista Fiuk e Luan Santana lógico. Assim falou Lobão.
Até onde nós podemos ir com nossas críticas? O Lobão precisa entender que o tempo dele passou, e que tem ser muito bom para permanecer. Tá... tudo bem que o que se vê por aí não é bom, mas se no Brasil não oferecem coisa boa para ouvir o melhor a se fazer é procurar no exterior, infelizmente, você não é obrigado a ouvir esses caras, e eles não têm culpa, são produtos e só tocam se tiverem quem compre, e tem.
Se eles não têm cultura é por que ensinaram errado, talvez eles não tenham o que o Lobão acha que é cultura, o Brasil parece não saber ou não se importar mais com isso, pior é que justo o baterista da Restart, afirmou não saber se havia civilização na Amazônia e que sonha (ou sonhava) tocar no meio do mato. Assim fica difícil defender...
Na verdade eu acho que o Lobão quer voltar para a MTV, já que o PC Siqueira, sucesso na rede pelo que diz em seu vlog, foi contratado pela emissora em 2011. Eu sei que ele realmente acredita no que disse, porém  dessa vez foi mais agressivo, é... acho que ele quer causar, e causou, e então voltar.
Bem, por isso ele reinou no twitter essa semana, o empresário do Luan Santana respondeu às palavras de Lobão no micro blog:
- Ouvi você falando mal do Luan, Restart e do sertanejo na Pan. Você sim deve ser um bom exemplo pela sua história de vida, né?
E o Pe Lanca chorou...

Comentários

  1. O tempo do Lobão passou?
    O Lobão é um filósofo. Compositor. Ele toca todos instrumentos. É escritor...Parceiro de Cartola, Lobão, Elza Soares, entre outros. Uma lenda para a história do Rock nacional.
    Poucos artistas falam o que pensam, e ele o faz.
    Modinha sempre teve, o caso é que vc se baseia pela TV.O mundo sempre foi assim, mas o que é moda fica, sem dramas.
    Existem mil canais na internet, myspace, a televisão ainda é importante, mas Graças a Deus existe a net.O pessoal se baseia muito em Restart, eu nem sei quem são. Existem bilhares de bandas maravilhosas, só não tocam no Faustão.
    Legal a frase de cima, aí, hehe

    isso aí
    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer: o que é moda some (Menudo, Família Do Ré Mi, Sandy e Jr) e o que é relevante sempre estará na mídia (Lobão, Cazuza, Raul Seixas, Beatles, etc).

    abç 2
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Penso como o Pobre esponja... Modismos passam - saturam - incomodam...
    O que é bom e original é o que dura e é verdadeiramente lembrado!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Na realidade entendi o texto, como uma crítica não aos artistas, e sim as situações em que as pessoas vem se colocando pela falta de conteúdo, cultura e discernimento em seu cotidiano....Qto ao Lobão, ele pode ser músico e compositor excelente, mas não tem um pingo de direito de criticar as PESSOAS, nem digo por sua história de vida, mas pq pra mim ele ta é com uma puta inveja da galerinha q ta no topo hoje, eu sei q eles são passageiros, mas cada um tem seu tempo né!!! E o dele passou sim, q bom q ele deixou herança.......

    http://paraagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "Plus ça change, plus c'est la même chose", Jean-Baptiste Alphonse Karr

    "Mais mudanças, mais das mesmas coisas") ou
    "Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas".

    http://letras.terra.com.br/rush/241838/traducao.html

    ResponderExcluir
  6. Isso sempre vai existir cara, por isso se chama "Modinha", pois é algo passageiro.. algo que faz com que os jovens, que ainda não sabem bem o que querem pra suas vidas o sigam e façam de cada um daqueles seus "Ídolos" e os imitem.
    O duro é ver que os ídolos de hoje em dia, são tão imaturos de sua responsabilidade do que muitos outros...

    Estou te seguindo cara, aguardo retribuição... e a visita.

    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de nenhum desses artistas, mas nem por isso eu vou criticá-los de forma tão destrutiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor