Barack Obama sofreu bullying, quem não sabia?

Mais um papo social, serviço de utilidade pública em meio a tanta inutilidade.
Em discurso na tarde de quinta-feira (10), o homem mais poderoso do mundo disse ter sofrido bullying e virou umas das notícias mais comentadas do dia, confesso que não entendi o espanto, o cara é negro, e você já viu em algum lugar do mundo enojadamente “civilizado”, industrializado, e talvez por isso, emburrecidamente preconceituoso, um negro não ser alvo de piadinha de mau gosto? Ah... Esqueci que o mundo também precisa ser ridiculamente hipócrita para eleger as orelhas de abano e o nome diferente como os motivos de piadas quando na verdade queriam chamá-lo de negro, e isso, para os babacas da escola, já seria suficientemente engraçado, idiota rir de qualquer coisa mesmo. A galera foi hipócrita o bastate para mascarar o preconceito racial, o que é comum acontecer, e o esconderam usando uma máscara tão criminosa quanto o racismo emcubado.
FONTE: R7
Quer uma cena que ilustra bem isso? Em um dos episódios de “Todo mundo odeia o Chris”, ele mostra como um negro é visto por essa sociedade, na cena uma pessoa definia a pessoa negra, falando uma série de coisas como o que vestia, alguns sinais etc., quando o narrador fala a maior verdade da série “tudo que ele queria dizer era: Ele era negro, vestia negro, tinha também um pouco de negro por aqui...”.
Com o Obama e qualquer outro negro em qualquer lugar do mundo não seria, nem é diferente, afinal ele tinha “orelhas negras, nome negro, vestia negro e tinha um pouco de negro por aqui...”, essa era a graça da piada, eu sou um pouco mais esperto para entender que não tem graça alguma, precisa ser muito burro para achar isso engraçado.
E não estou aqui condenando somente o preconceito racial, essa história de bullying, seja ele com quem for, é uma das coisas mais nojentas do ser humano, na verdade quem faz isso esqueceu que é gente há tempos. São “coisas”, por que nem um cavalo se comporta como os tais.

Comentários

  1. Istoé uma doença que vem desde os primordios da humanidade, junto com a xenofobia,serios problemas foram e continuam a acontecer por conta de como a sociedade ignora o fato de isso trazer péssimas consequencias.
    Parece me que qt mais a ciência evolui mais o homem regrede . :S


    To te seguindo(y).. Parabéns pelo blog
    http://paradaobrigatoriacmc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou professora e na escola que dou aula os próprios negros são os Bully, Tive um aluno que disse pra aluna (detalhes os dois negros) - Garota, vc é tudo de ruim, vc é "preta", magra e feia"
    Então hj em dia a visão do negro na sociedade não é mais a mesma, pois os esportistas do BR quase todos são negros, fora cantores... Enfim, não vejo pq colocar no contexto do Brasil os odios raciais dos EUA.
    Eu mesmo pertencendo ao padrão social mto já sofri Bullying por gostar de estudar, por ser mais quieta, por curtir rock, por andar de preto, os adolescente zoam quem tem baixa auto estima! Faz parte da vida! Embora em minha classe eu não permita apelidos (até pq todos são para denegrir)

    ResponderExcluir
  3. Sei como é ruim sofrer com isso porque eu ainda estudo. Eu sei que o Crhis Rock largou a escola por não aguentar sofrer com isso mas eu sou forte! Não vou deixar nunca que me humilhem por eu ser negra.
    Em todos os lugares que eu for vou ser mais uma vitima disso, porque a burrice e grande demais pra passar por cima de questões históricas como essa!
    E se todo mundo fosse igual? Quem esses filhos da puta iam zuar?

    ResponderExcluir
  4. É difícil saber que ainda no mundo existi preconceito, que pessoas diferentes se olham diferentes e nem percebe que são todos iguais; (humano, mortal e que ama), mas só não falamos a mesma língua e não temos a mesma cor, o mesmo cabelo, os mesmos olhos, mas o que isso importa ainda continuamos iguais

    ResponderExcluir
  5. Uau, amei o texto... Disse tudo. É exatamente isso mesmo. Nossa, Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Os parabéns a Paulo Guedes

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor