Mais um anônimo e um excelente comentário...

hehehe - Acho que rolou um "chifre além das possibilidades da cabeça" do autor desse texto e a menina mora lá! Ou então, é um radical rancoroso extremista, alienado culturalmente, bairrista xiita, o escambau ... Resumindo: Um idiota. Em todo e qualquer lugar existe coisas boas e ruins, ruins e boas. Dependendo de sua energia, visão do mundo, coração, vc exalta mais a que melhor combina COM VOCÊ! - No caso desse text, não RESTA DÚVIDA da qualidade emocional, cultural e intelectual do AUTOR!

"Em todo e qualquer lugar existe coisas boas e ruins, ruins e boas"- isso me incomoda, fazer o quê?
Mais um anônimo e um excelente comentário que merece uma resposta. As palavras são de alguém que parece não ter entendido a proposta deste blog, o papo é meu, eu me comprometo com tudo que falo por que nele eu realmente expresso o que eu penso, estão expostos nos posts os meus sentimentos e revoltas, caso contrário não seria papo de um garoto, entendeu? Seria papo de qualquer um, de mais um dizendo o que todo mundo quer ouvir (ler, no caso).
Deixo claro que toda e qualquer forma de dirigir-se a mim, todo e qualquer adjetivo atribuído ao autor deste blog (eu) será respeitado, eis minha cara à tapa.
Se ninguém me chamar de idiota é por que eu não tive a coragem de assumir a criança que precisa falar nas minhas palavras, é por que eu não honrei a dose saudável e necessária da inconsequência infantil, se ninguém me chamar de idiota é por que eu não incomodei, eu não disse tudo, eu menti, pois não existe meia verdade.
Se ninguém me chamar de alienado é por que eu não deixei clara e transparente a intensidade dos meus sonhos, dos meus ideais, dos meus sentimentos, nem das minhas revoltas, é por que eu não disse como eu queria ter dito.
Se ninguém me chamar de radical rancoroso é por que eu escondi o que sinto, o que penso, escondi o que me incomoda, ou me conformei com a situação, meu texto foi muito pobre e eu não disse o que queria dizer. Lembro, o conformismo é o pior cárcere, é nojento.
E finalmente se ninguém discordar de mim, se ninguém me odiar é por que realmente meu texto foi muito pobre, e eu não disse nada do queria dizer. Eu seria por isso, apenas mais um.  Isso me incomoda! A você não?

Comentários

  1. Grande Wilson,

    Gostei do seu texto. Ele, além de bem feito, fala a verdade e precisva ser dito a mais tempo. O que se lamenta é que muita gente, embora tenha vontade de escrever algo assim, tenh amedo de represália.

    Não ligue para que quem faz criticas sem fundamento e sem classe. Absorvas a criticas como instrumentos para aprimorar ainda mais sua capacidade literária e critica. Lembre-se que a corrente de levantes populares que estão explodidindo na Africa/Oriente Mádio, partiu da juventude, usando a internet, contra as ditaduras e os regimes abosolutistas...

    Senti sua falta na Sala de Aula. Não abandone o curso, pois já estamos no 7º semestre. Você já passou por momentos tão dofíceis e com sua bravura, conseguiu superar. Continue para saborearmos juntos esta vitória, esta conquista.

    Deus te abenço!!!

    Abraços,

    Silvanar Soares

    ResponderExcluir
  2. O ANÔNIMO do comentário parece não saber o quanto é difícil ser honesto, sincero e bondoso em um lugar onde imperam pessoas desonestas, insinceras e maldosas.

    Sobre o motivo para isto, só podemos especular:

    1) talvez ele tenha alcançado o nirvana (é um iluminado! Daí não ser capaz de compreender o que significa "indignação")

    2) talvez ele seja uma das pessoas das quais o Wilson falou ou alguém próximo (daí a necessidade de tentar humilhar e menosprezar outro ser humano)

    3) talvez ele tenha sentido vontade de fazer piada porque não se importa com o tema proposto

    4) talvez ele próprio seja desonesto, insincero e maldoso (o cágado se arrasta despreocupadamente pela lama porque não faz a menor ideia de que existe um oceano amplo, profundo e limpo onde poderia nadar livremente!)

    4) ou talvez ele simplesmente não tenha sido capaz de perceber a honestidade, a sinceridade e a bondade implícitos no texto do autor.

    E para estas pessoas que não têm sensibilidade e/ou inteligência necessárias para apreciar a expressão artística de uma pessoa talentosa porém ainda não famosa (ou seja, quem não sabe determinar a qualidade de algo a não ser que sua turminha esteja fazendo coro dizendo o que é "bom" e o que é "ruim"), sugiro que vejam e aprendam com o video a seguir:

    http://www.youtube.com/watch?v=RM2Aio9mvNE

    E parabéns de novo pelo texto anterior, Wilson! (deste aqui eu não gostei muito, não! Você com certeza é capaz de fazer muito melhor ou com muito mais humor) :D

    Abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Valeu Wilson, achei um máximo!!!
    Só sinto muito por quem não entende o que é "expor seu pensamento", talvez e infelizmente alguns "chupa sangue" acham que ainda podemos viver na ditadura de décadas passadas, tempo de não poder dizer o que pensa... (talvez em alguns casos isso já venha do berço)

    Chega!!! É hora de vencer os ditadores (nem que seja com palavras) e colocar os nossos próprios pensamentos a vista de todos!
    Bjssss e parabensssssssss!

    Lilian Karla (Alienada? Não apenas realista)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor