Aracoiaba, lugar onde os pássaros choram

Era uma vez uma cidadezinha longe, bem longe, lá perto do fim do mundo, onde Judas perdeu as botas e o vento faz a curva...

Lá onde ser ecologicamente correto não rola, simplesmente por que em toda a cidade não se acha um lugar apropriado para o lixo, de longe se vê as montanhas que se formam nas ruas em cada esquina, e se você quer seguir o exemplo da televisão e colocar o papel da bala ou o pacote do salgadinho na lata apropriada não vai conseguir, você não vai achar lata coletora, lá não tem, ninguém sabe o que é isso. Cuidado! Os que guardam os papeizinhos no bolso podem estar fundando um lixão individual em cada calça ou bermuda.

Essa é a cidade do sonho, só sonho...

Por exemplo, se você sonha ser um ótimo advogado, um ótimo professor, ou um ótimo qualquer coisa, você vai sonhar e só, por que se realmente você quer ser, aí vai ter que sair as pressas, o mais rápido possível dessa cidade ou vai ser contaminado pelo conformismo que domina o povo que não tem coragem suficiente para fugir do pesadelo que é viver na cidade do sonho, se demorar mais de dois anos após o ensino médio você corre sérios riscos de achar que crescer na vida é coisa de personagens de filme ou de novela, você corre sérios riscos de achar que nasceu para viver de migalhas, as que caem da mesa dos que se fartam do seu sangue. Sim, tem vampiros assustadores na cidade, alguns querem esconder sua natureza e preferem ser chamados de gafanhotos, minhoca ou qualquer coisa da terra, mas no fundo todos eles se alimentam do seu sangue, e bebê-lo vai parecer caridade, você vai sair nas ruas querendo vê-los de novo mandando em você, ao beber o seu sangue eles vão te dar qualquer coisa(ou coisinha) para não te deixar enxergar que você pode ir mais longe, quando te faltar o sangue eles vão te descartar e você talvez vai procurar outro vampiro, outro morcego asqueroso de número diferente.

A cidade do sonho graças a Deus está se tornando a maior exportadora de excelentes profissionais, muitos dos meus amigos estão dando certo, mas vejam, LONGE DA CIDADE DO SONHO.

Eles (os vampiros) até tentam, querem formar profissionais numa área aí, parece que é da tecnologia, mas para quê? Ou melhor, para quem? Na cidade dos sonhos não há, nem se cria oportunidade de aplicar o que se ensina, e há quem louve essas atitudes, mas dar a vara e até a isca e mandar pescar em terra seca serve de quê? É como dizer para o escravo como é ser livre e não lhe dar a liberdade. Foge o mais rápido possível a pior escravidão é o conformismo, a falta de fé em você ou a fé em demasia nos teus superiores, você os faz superiores.

Doem as despedidas, dói saber que os amigos para que dêem certo precisam estar urgentemente longe desse chão, do nosso chão, dói não ser útil ao povo dessa terra, por que a sua utilidade não é atribuída por você, nem pelo que você sabe, nem pela sua honestidade, a sua utilidade na “terra onde os pássaros choram” é atribuída pelos quem fazem os pássaros chorarem. Quanto mais sangue você tem para oferecer mais útil você será, quanto mais você sabe do vampiro que os outros não podem saber mais você recebe dele, e é incrível o poder que eles têm, a grande maioria dos que sabem, se tornam vampiros também, esse é o “podre título de honra”, esses também vão te pisar, vão se achar superiores pela proteção do vampiro mestre.
Cansei desta História quantos mais precisam ir? Eu desisti desse chão.

Ah... E na cidadezinha tinha uma pedra, aguda...
 Bem no meio do caminho dos que tentam fazer a diferença.

Comentários

  1. Ameiii esse post.... Tambem Ja desisiti deste Lugar...e a Maldição dos 4"A" jejejejejeje

    ResponderExcluir
  2. É a + pura verdad... ql o próxmo pass?...

    ResponderExcluir
  3. hehehe - Acho que rolou um "chifre além das possibilidades da cabeça" do autor desse texto e a menina mora lá! Ou então, é um radical rancoroso extremista, alienado culturalmente, bairrista xiita, o escambau ... Resumindo: Um idiota. Em todo e qualquer lugar existe coisas boas e ruins, ruins e boas. Dependendo de sua energia, visão do mundo, coração, vc exalta mais a que melhor combina COM VOCÊ! - No caso desse text, não RESTA DÚVIDA da qualidade emocional, cultural e intelectual do AUTOR!

    ResponderExcluir
  4. Um texto bastante REALISTA, muito bem postado, pena que certas pessoas que realmente precisam leer esse texto , não tem maturidade pra aceitar essa mesma realidade!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor