terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010: Uma palhaçada?


Ronaldo Ésper, Maguila, Kiko e Leandro do KLB, Mulher Pêra, Batoré, Reginaldo Rossi, Simony, Vampeta, todo mundo tentou, mas a família Restart deixou claro mais uma vez, agora nas urnas, que é a febre que pode dividir o Brasil (Meu Deus... Estou começando a ter medo dessa galera). Como sabem o precursor da moda (muitas cores) seguida por milhares de jovens foi o Deputado federal mais votado do Brasil, há quem ache isso tudo uma grande palhaçada, e é, posso dizer com segurança, até por que Tiririca não se importa, ele vai ser o único deputado que não se importará ao ser chamado de palhaço.
Não vejo com o mesmo preconceito a candidatura e eleição do “Pe Ririca” que unido aos outros Pe’s podem deixar o país mais colorido, mais engraçado. A verdade é que eu não entendo o espanto, os resultados das eleições nunca deixaram de ser essa grande palhaçada, quer um exemplo? Guimarães no Ceará foi o segundo mais votado, não vou dizer quem é a peça por que iria tomar muito seu tempo (Click e conheça) ou (Google nele). Dólar e Cueca são as palavras...
"Quatro anos após "dólar na cueca", irmão de Genoíno (José Guimarães) é o segundo mais votado no Ceará "
Certa apresentadora disse que foi um absurdo, segundo ela Tiririca realmente não sabe o que faz um deputado federal, mas quem garante que o Frank Aguiar sabia?
Alguns deputados também foram a público expressar sua indignação a respeito da votação (EU RI) puro preconceito e/ou medo da concorrência.
Confesso que eu sei, em parte, o que faz um deputado: viaja o mundo todo e há os que levam os bons amigos juntos, dorme nos melhores hotéis, come nos melhores restaurantes ao lado das melhores companhias, desvia um pouco, contrata a família toda, desvia um pouco mais e vai ao circo, digo, vai ao congresso umas três ou quatro vezes por semana, sei que tem mais coisa, porém realmente eu desconheço.
Só mais uma informação: agora estão querendo provar que Tiririca não sabe ler nem escrever, uma das condições para que sua eleição seja válida. Está explicado, pelo menos para mim, o porquê dos nossos governantes só fingirem que estão interessados em mudar a situação caótica da educação, eles não estão interessados e sabe por quê? Simplesmente por que se você não sabe ler e escrever não representará risco algum a eles, será sempre o ser inferior que os elege.

Enquanto isso no Ocioso...