Garoto sem preconceito. Por que NEGRO é que [é]...

Você se acha preconceituoso? Já usou alguma expressão ou palavra preconceituosa?
Se disse não, você está enganado, pelo menos no que se refere ao uso de palavras preconceituosas. O português te enganou.
Sim, você usa quase que todo dia palavras que fazem de você um garoto(a) preconceituoso(a). Quando você não quer ter sua imagem denegrida, por exemplo, saiba que está tendo a negritude como referência de coisa “ruim”, algo que não te dar orgulho de ser.
Denegrir: Tornar negro, manchar, macular.
Hitler era branco, Restart é uma banda de brancos (ou não), Lady Gaga é branca, portanto as maiores vergonhas e barbaridades da humanidade foram criadas, idealizadas e realizadas por brancos, que tal agora mudar o verbo? Macular, manchar teria tudo a ver com “DEBRANCAR” e não denegrir.
“Debrancar” poderia também significar acomodado, já que branco luta muito pouco, negro luta até hoje contra um monte de branquelas idiotas que acreditam que capacidade estar na cor da pele e não na cabeça que resiste aos pensamentos pobres de uma sociedade que tem medo de perder para aqueles que eles marginalizam.
Onde estão os brancos que se comparam a Nelson Mandela? Poucos muito poucos...
Coisas do português preconceituoso...
E judiar? Tratar como a um judeu; maltratar, bons sinônimos que podem facilmente substituir essa palavra, já que incomoda a alguns judeus, seria ABRASILEIRAR: tratar como a um brasileiro pobre (a maioria). Também APROFESSORAR: Tratar com a um professor, pagar uma miséria pelo risco que eles correm em sala de aula, tendo que dar até a educação que deveria vir de casa aos filhos daqueles que só querem garantir O “BOLSA FAMILIA”.

Não seja preconceituoso, deixe seu comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer com 25 reais? Pagar mico...

O cantor Belo provou que sempre dá para ficar melhor (?)

Blog de ouro? Valeu CAIO GOMES...