Papo anônimo é osso...VOCÊ PRECISA CONHECER

ATENÇÂO: O conteúdo vinculado neste post não é de inteira irresponsabilidade de seu idealizador, dessa vez ele copiou e colou bastante, mas lógico, interpretou tudo com muita irresponsabilidade, se não curtir (e acho que não vão) espera por um post mais interessante, vai ter eu promento.


Este post é apenas uma resposta aos comentários do meu grande fã o ANÔNIMO. Felipe Neto que me perdoe, mas eu tenho que dizer, meu fã: Eu te amoooo.... KKK (Esquece o KKK... Quer dizer, tô tão feliz que nem ligo para o quanto eu estou sendo ridículo com o KKK, num esquece não, beleza!?! Pode deixar o KKK)
Nunca ninguém comentou com tanto carinho um dos meus posts. Pô te adoro anônimo, valeu pelo atenção...
Quer conhecer também? Lê os comentários dele no post anterior. Sério, ele é GENIAL...
Só mais uma coisa a dizer: MUITO FOFO... RSRSRS e nem pense em esquecer o meu RSRSRSRS, me divirto pra caramba com o anonimato dos outros.
Mas se você não tá nem aí pra saber o que rolou, espera o próximo post, vai ser legal, acho que o anônimo vai gostar também...

Facebook em 2003?

Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar.Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

WIKI LINK:

Quem veio primeiro?

Obs.: Comparem a tragetória dos dois websites . O Orkut foi criado e lançado ao público em geral (Não-Universotários) no mês anterior ao lançamento do FB e “Inicialmente, a adesão ao do mesmo era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses.”

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.

O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.

A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.
Os principais concorrentes do Orkut são o Facebook, o Twitter e o MySpace

WIKI LINK:

Para entender a campanha CALA BOCA GALVAO veja também:
VEJA: Galvão, Passaro que Ruge

Quanto ao termo "americano" empregado aos norte-americanos, estadunienses ou americanos-do-norte, vejam:
"Estados Unidos = estadunidense, estado-unidense, norte-americano, americano-do-norte. Nós, brasileiros, desprezamos esses adjetivos pátrios e preferimos o uso de americano."

Retirado do  site:

Só uma observação: Com essa história de gente se escondendo pra dizer o que pensa de mim  e do blog, me senti um pouco Felipe Neto (meu ídolo). Vou dormir me sentindo o "fodão" da ignorância, o "fodão" sem cultura, que incomoda´aos herois não sei de que, querendo salvar qualquer poracaria só por não ter o que defender ou com quem discutir.

Comentários

  1. ola amigo ,
    se quiser parceria com nosso blog ,
    http://baseado-manco.blogspot.com
    estamos inciando as atividades agora ,
    mas vale a pena dar uma conferida ,
    ja adicionei parceria com seu blog ao meu ,
    qualquer duvida comente ,
    abraço
    agradeço desde já ;

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilson,

    Suas palavras em "Conheça o garoto" me fizeram pensar que talvez um dos motivos da existência do seu blog seja a esperança de encontrar alguém que possa te dar alguns conselhos e dicas, e por isso estou escrevendo.

    Como escrevo diretamente para você e tratando de assuntos pessoais seus, escolhi um post mais antigo, para que a probabilidade de que outras pessoas leiam isto antes de você seja menor. Fiz isso para que você possa apagar este e os próximos 3 comentários depois de (se achar que vale a pena) tê-los copiado e colado para um arquivo de texto, para lê-los mais vezes.

    Há uns 10 anos eu passei mais ou menos pelas mesmas dúvidas e situações que você. Na época eu também tinha uns 23 anos, só que tive a sorte de encontrar alguém que me orientou e aconselhou. E porque acredito que daqui a alguns anos você também será esta pessoa que ajudará alguém, estou lhe escrevendo.

    Para começar, gostaria de dizer que você tem potencial. É inteligente, criativo, caprichoso e espirituoso. Sua técnica de escrita tem algumas pequenas falhas, mas é importante lembrar que você ainda está começando a lapidar seu estilo próprio e que, mesmo assim, está bem acima da média da internet.

    Só que você tem alguns "ciscos" nos olhos. E é aí que eu entro, para ajudar a tirá-los e para direcionar você rumo a um um crescimento lento e gradual, porém "sustentável": voltado para que você possa encontrar, sozinho, seu próprio rumo e trilhá-lo com suas próprias pernas.

    Enumerarei 3 "Ciscos" (e suas respectivas orientações e conselhos) ao mesmo tempo em que darei outras 3 Dicas sobre como escrever. Proponho que num primeiro momento, você dê total prioridade para exercitar em seu dia-a-dia apenas um par de itens por vez ("cisco" + dica), do primeiro ao terceiro. Em um segundo momento, após terminar o ciclo, você poderia refazê-lo no ritmo de um par de itens por mês. Pense, lembre, aja e sinta sobre os assuntos sobre os quais irei falar. Aprenda a olhar para dentro de si mesmo ou para fora, conforme o caso e a necessidade.

    O direi a seguir é fruto de uma impressão que tive sobre você (isto significa que eu posso estar errado, o que lhe dá todo o direito de zangar-se com a minha audácia por querer orientá-lo e também o dever de ignorar minhas palavras quando perceber que elas não se aplicam a você).

    (continua)

    ResponderExcluir
  3. CISCO 1: Você lembra demais das “maldades” que os outros fizeram com você e pensa demais no quanto você foi “vítima” deles; esta atitude “rouba” de você uma energia preciosa que poderia ser muito melhor aplicada para lutar e vencer.

    A Memória é a origem do conhecimento, mas ela nunca é “neutra”: cada lembrança no cérebro está diretamente associada uma determinada emoção ou conjunto complexo de emoções (sentimentos). Lembrar-se de coisas tristes ou revoltantes fazem com que você se sinta triste ou revoltado.

    O Raciocínio é a origem do entendimento, mas ele só poderá ser razoavelmente “neutro” se todas as demais faculdades mentais estiverem em equilíbrio: ele é o último a ser utilizado no processo mental, que começa com Instinto, Memória e Emoção. Coloque-os para trabalhar para você, ao invés de ser escravo deles!

    Você tem todo o direito de zangar-se e de defender-se contra um ataque violento ou injusto. Só que uma vez que o ataque tenha cessado e que você tenha se defendido, não há mais necessidade para continuar se defendendo ou justificando seus atos. Esta atitude estressa (cansa) a mente e o corpo, deixando-os cansados e indispostos.

    Se a ferida foi muito profunda, você deve cicatrizá-la com pensamentos e sentimentos positivos de modo a desfazer os pensamentos e sentimentos negativos que a mantiveram aberta e refazer uma nova imagem mental sobre você mesmo ou sobre algo em sua vida (esta técnica só é recomendada para quem está numa situação de desengano ou desamparo, já que pode gerar um péssimo hábito de auto-enganação!).

    Assim, por exemplo, ao invés de pensar “Meu pai me abandonou”, pense: “No final das contas, tive sorte porque meu pai fugiu”. Imagine o quanto sua vida e seus valores teriam sido diferentes se você tivesse passado sua juventude ao lado dele? Ao invés de ter aprendido a se virar sozinho, você poderia ter simplesmente imitado ele, sem ter aprendido a refletir nem analisar nada!

    Ou então, ao invés de pensar “Ninguém me quer” pense “Muitas garotas me querem, o problema é que no meu atual estágio de maturidade, ainda não sou capaz de”:
    a) “Fazer com que elas saibam que me querem” (você precisa lembrá-las disto);
    b) “Fazer com que elas venham e se declarem para mim” (você precisa tomar a iniciativa e agir);
    c) “Descobrir facilmente qual delas é a garota certa” (só arriscando para saber!).


    DICA 1: Leia mais dos “clássicos”; mantenha um dicionário sempre por perto; não caia na tentação de acreditar que quando você escreve com linguagem conotativa (poética) suas palavras tornam você mais importante (“masturbação mental”: fácil de conhecer ao - perdoe o trocadilho - vê-la executada pelas mãos dos outros, porém difícil de ser reconhecida quando executada pelas próprias mãos).

    Uma boa oportunidade para aprender a escrever bem é ler Machado de Assis (principalmente as crônicas, que ele escrevia em jornais da época; excelentes!!!). Também gosto muito de Guimarães Rosa, que era tão profundamente entendedor das línguas e das gramáticas que podia quebrar suas regras e ainda assim não parecer um iletrado. Procure na internet...

    (continua)

    ResponderExcluir
  4. CISCO 2: Você lembra e pensa demais, porém age e sente “de menos”; isto faz com que você tenha uma tendência a deixar oportunidades passarem (porque muitas vezes está pensando quando deveria estar agindo) ou a sentir-se vazio (porque só bons pensamentos nutrem a mente e só boas emoções e sentimentos nutrem o coração).

    O Instinto é a origem de todo comportamento animal (e humano). Para se ter uma ideia da importância do Instinto, nós só respiramos porque temos um “software” (mente) e um “hardware” (cérebro e corpo) que nos permitem respirar, ou seja, eles são os Instintos. Quando dizemos que alguém tem uma “energia ruim”, estamos querendo dizer que nossos Instintos “leram” várias linguagens da pessoa (linguagem corporal, expressões faciais, entonação de voz...) e que nós conscientemente entendemos pelo menos uma parte desta mensagem (que, no caso, é: “O que esta pessoa está dizendo não corresponde com aquilo que ela está pensando ou sentindo”). Malandros e espertalhões só existem porque têm um pouco mais de contato com os próprios Instintos do que suas vítimas.

    E como fazer para desenvolver os Instintos? Uma forma é adquirir o hábito de buscar tirar vantagem em tudo e a qualquer momento (o que NÃO recomendo, já que impedirá a pessoa de alçar voos mais altos no futuro). Uma segunda forma é através de exercícios físicos e de meditação: o corpo e a mente estão ligados através dos Instintos. Uma terceira forma, relacionada com a segunda, é simplesmente ficar cansado: isto reduz o ritmo e a intensidade dos pensamentos (Racionalidade) até que seja possível começar a “ouvir” a voz dos Instintos.

    A Emoção é a forma primária de comunicação com os outros seres vivos. Partindo do pressuposto de que os Instintos permitem ler as emoções (e, portanto, sentimentos e intenções) de outras pessoas e mesmo de animais, é perfeitamente lógico entender que a Emoção nos une (ou nos separa) de todo o resto do mundo. Assim, sentir coisas como “Medo”, “Raiva”, “Indiferença” ou “Desconfiança” afasta o mundo de você, enquanto sentir “Confiança”, “Calma”, Empatia” ou “Curiosidade” o atrai.

    E como desenvolver as Emoções? Basta permitir-se senti-las! Só que senti-las apenas para si mesmo (curti-las, mesmo que sejam tristeza ou raiva), e não com o objetivo de exibi-las para outras pessoas com algum objetivo oculto (ou seja: coisas chatas como “Chantagem emocional”, “Piti”, “Birra”, “Autopiedade”, etc.).


    DICA 2: Crie rascunhos ou mapas mentais de suas ideias antes de escrevê-las; organize e disponha suas ideias em uma ordem que proporcione um encadeamento mais “firme” e lógico para fortalecer sua argumentação.

    Aprendi a encadear ideias brincando de “partir do todo para chegar no nada” (algo como aquele paradoxo: “se Deus criou tudo, quem criou Deus ou de onde ele veio”?). Por mais nerd e inútil que pareça, eu realmente acho bastante divertido tentar alcançar a essência de uma coisa, a ideia central de um assunto, os fundamentos de um conceito, as origem reais por trás de um pressuposto.

    ResponderExcluir
  5. CISCO 3: Você tem baixa auto-estima

    Imagine uma pessoa metida, arrogante, esnobe... A alta auto-estima dela não existe porque ela se acha “a melhor”, mas sim porque ela tem medo de ser “a pior” (há uma sutil porém importante diferença aqui!)... Pode até ser engraçado ou inteligente no começo, mas com o tempo, aquela pose toda, aquele papo de “é melhor ser o melhor”, aquele desprezo pelos “perdedores”... Dá vontade de sair correndo (exceto quem for igualmente metido ou incrivelmente tolerante)!

    Mas e se mudarmos o ponto de vista? E se imaginarmos uma pessoa com baixa auto-estima?... Pode até ser engraçado ou inteligente no começo, mas com o tempo, aquela falta de amor próprio, aquele papo de “é melhor ser o pior”, aquele desprezo pelos “vencedores”... Dá vontade de sair correndo (exceto quem for igualmente sem amor-próprio ou incrivelmente tolerante)! Veja como os dois casos são muito semelhantes! Baixa auto-estima é uma forma de fugir da responsabilidade pelo erro ou pelo fracasso ao custo de boicotar-se quando seria fácil acertar ou vencer!

    Por exemplo: naquele fatídico post “Coisa de americano / e de brasileiro”, você cometeu algumas falhas:
    1) quanto aos fatos (faltou um pouco mais de pesquisa)
    2) quanto ao argumento (ao criticar abertamente os norte-americanos sem mencionar as falhas dos brasileiros, você demonstrou parcialidade, o que tirou a força de sua argumentação)
    3) não conseguiu expressar bem a sua opinião (faltou um pouco de clareza nas palavras e nos exemplos)

    É claro que nada disto dá direito aos muitos TROLLS que apareceram nos comentários para xingarem ou para depreciarem sua pessoa e seu blog, mas arrisco dizer que se você tivesse assumido prontamente a responsabilidade pelas suas falhas e tivesse feito uma breve correção em seu post (poderia até ser apenas umas frases embaixo do que você escreveu antes, com coisas do tipo: “desculpem pela falha, caros leitores! Este erro pode ser sanado facilmente visitando a página (tal) do Wikipedia”, você teria conseguido mais seguidores para seu blog!

    E como evitar a baixa auto-estima? Auto-estima depende de duas coisas (que por sinal se completam): pensamento firme e forte somado a corpo firme e forte. Se seu corpo estiver abatido, mantenha sua mente alerta e firme; se sua mente estiver abatida, mantenha sua postura alerta e firme. O samurai Miyamoto Musashi escreveu isto em meados do século XVI, e só hoje os cientistas “modernos” estão dando o devido valor à relação postura e bem-estar psicológico. No mais, pratique as orientações sobre os dois primeiros “Ciscos” para facilitar seu “endireitamento”.


    DICA 3: Ao escrever:
    1) seja sempre honesto, sincero, direto, sucinto e claro;
    2) evite falar sobre uma pessoa específica (alguém de carne e osso), exceto que seja uma pessoa pública (já que ela escolheu ser pública, está sujeita a isto);
    3) só fale sobre si próprio quando for realmente necessário para sua argumentação ou quando alguém lhe perguntar algo diretamente (ainda assim, só se a pessoa perguntou com o objetivo único de saber mais sobre você, e não de afundá-lo em uma discussão!)

    Estas últimas dicas são extremamente pessoais. Alguns irão achar estas dicas descabidas, outros irão achar exageradas. Eu particularmente tento segui-las para evitar levar a sério demais a minha pessoa, as minhas ideias e os meus sentimentos (principalmente os tristes e raivosos), ou seja, para evitar cair na armadilha que mencionei no “Cisco 1”.

    Um abraço e boa sorte,
    Anônimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor