Coisa de americano / e de brasileiro...

O ANÔNIMO NÃO ME CONVENCEU
Conheça-o nos comentários deste post...

ATENÇÂO: O conteúdo vinculado neste post é de inteira irresponsabilidade de seu idealizador, ou seja ele pensou assim e postou, se quiser acreditar fica a vontade, se não inventa um versão para você também. 

Americano é besta mesmo, viu!?!
Sabem por que o Orkut não fez sucesso entre eles? Simplesmente por que fez sucesso entre os brasileiros. Galera ridícula essa, não acha? Querer exclusividade na “rede mundial de computadores” é um tanto quanto idiota.

Bem, tendo gostado da idéia do Orkut e percebendo que o site estava tomado de brasileiros “intelectuais” (um click pra entender), eles resolveram criar algo que seria só deles, daí surgiu o facebook. Deu certo? Não... Eu (brasileiro) tenho um perfil nessa rede de relacionamento, que é bem besta, mas no mínimo metade da galera que tem Orkut também tem FaceBooK.

Uma tentativa frustrada, porém eles não desistem e nasce o twitter que nem versão em português tem, na tentativa de não ter brasileiros infiltrados nessa. Dessa vez deu certo? Também Nãaaaaoooo... Só eu tenho três contas, duas que esqueci a senha outra (@wilson_jws) que vou acabar esquecendo mais cedo ou mais tarde. O fato é que eles até reinaram absoluto no inicio do Twitter, mas logo o microblog caiu no gosto dos brasileiros e é lei todo artista ter o seu, até por que se ele não fizer alguém vai fazer e criar confusão em seu nome com um perfil fake, já que a única coisa que te identifica é uma foto minúscula e o nome que você inventar. Você pode ser a Sandy, a Lady Gaga até Deus (@Ocriador) basta procurar uma foto no Google e já é...
Outro fato que já deve irritar bastante os americanos é que tudo no Brasil vira Trending Topic Mundial (que é uma espécie de ranking dos assuntos mais comentados na rede), já rolou Rodrigo Faro, Separação de Edson e Cláudia, a homossexualidade da banda Restart ( por mais que eles nunca tenham assumido) e campanhas imbecis com o CALA BOCA GALVÃO, essa eu achei muito louca, realmente não entendi, a galera não se tocou que só o sensacionalismo do Galvão para fazer a gente sentir a 7orra de uma emoção sem fundamento nessa copa, pois todo mundo, até o polvo Paul, sabia que a seleção do Dunga era uma 3erda?
Para americanos toscos que se interessaram em saber o que era o CALA A BOCA GALVÃO, brasileiros desocupados, que usam o Twitter 24 horas por dia até pra dizer que estão indo ao banheiro, responderam que era uma nova música da Lady Gaga, outros que Galvão era uma ave raríssima ameaçada de extinção e que o “CALA BOCA” era um pedido de socorro(ajuda) em favor da ave, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird's Foundation. Houve quem perguntou se era uma novo projeto do Green Peace.

Na boa!?! O que realmente está ameaçado de extinção é gente que usa a internet para estudar ou trabalhar. Eu sou prova disso, um excelente exemplo de ocupado que se desocupa pra perder tempo em frente a um computador com uma capacidade incrível de produzir coisa boa, mas que prefere escrever bobagem... E bobagens recheadas de erros de português por não dar tempo de pesquisar na internet algo sobre esse novo acordo ortográfico que já se tornou obrigatório. (A obrigatoriedade no uso das novas regras em 2010 limeta-se a livros didáticos,  aquiles que você vai ter que ler se quiser aprender português, agora do jeito novo )

Muito feliz... Um anõnimo me fez perceber que alguém lê meu blog
Vai fundo cara esculacha...

Comentários

  1. A internet é uma excelente ferramenta para quem procura oportunidades, é só saber usar da forma certa. Twitter, facebook, orkut e redes sociais podem ser ótimos lugares pra isso se souberem como usar,além de entretenimento.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sabe, eu acho o povo americano um povo chatão, eles são aquele tipo de gente que só ele é que tem razão, e que quer impor sua vontade pelo poder econômico, do mesmo jeito que muuuuitos patrões que tem por aí .
    Eu atualmente só uso orkut e meu blog, e acho que já tá bom demais, e a internet sempre é útil no meu trabalho e no dia a dia . O google é a maior enciclopédia da história.

    hahahahaha .
    visita meu blog !
    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hello, Eu sou AMERICANA, mas nem por isso deixo de ser brasileira...
    Mas, amei a sátira... Os norte-americanos precisam "se tocar" e serem um pouco mais humildes...
    E Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  4. Mas a verdade é que sempre que um site se torna popular entre brasileiros, ele começa a ser avacalhado.
    Mesmo o twitter, está virando um antro de babaquice.

    ResponderExcluir
  5. Isso só acontece porque brasileiro na maioria dos casos são idiotas... O que o povinho do orkut mais gosta de fazer é trolar os outros

    ResponderExcluir
  6. O Zuckerberg começou o FB em 2003, orkut saiu em 2004 e o numero de brasileiros usando o serviço só foi superar a base americana no fim de 2005...

    Dizer que ele foi lançado pra evitar os brasileiros é burrice.....

    ResponderExcluir
  7. O acordo só é obrigatório em 2012, não? Temos dois anos pra usar os dois modelos, pra ir mudando aos poucos. Ainda bem, porque ainda não consigo abrir mão de certos acentos diferenciais. asduhsadhu Escrever 'Para' quando se quer dizer 'Pára'
    é um tortura.
    E esse lance de não ter twitter em português eu tinha me perguntado esse dias. Com um número de usuários tão expressivo eu não tinha entendido o porque (nunca soube diferenciá-los) de haver tantas línguas diferentes e não existir a versão Br ainda.
    Enfim, muitos sabemos inglês e, mesmo se não soubéssemos, nem tem nenhum mistério no que tá escrito lá.
    Vamos dominar a web. haha Belo post!

    ResponderExcluir
  8. O povo americano é burro. Vê superioridade deles sobre outras nações, só devem ser burros então.

    Compartilhe o conteúdo do seu blog ou site. Veja as principais notícias do dia! Acesse:

    http://twixar.com/ljpcl

    ResponderExcluir
  9. Cara, é serio, que especie de informação é essa sem nenhum embasamento que voce está passando pros seus leitores? O americanos criaram o Facebook para não se misturar com os brasileiros? E depois o Twitter porque o facebook não deu certo? ... cara, mas o que que é isso? Zuckerberg criou o facebook para ganhar dinheiro, assim como o Google comprou o Orkut pela mesma razão, e os motivos dos Americanos não usarem o Orkut é porque ele é cheio de bugs, que pioraram agora, e não por causa do Brasil, esse país de merda sem nenhuma relevancia para eles, igual a qualquer outro país que também use o Orkut ou o Facebook. Sobre o twitter, bem... se vc já usou o Twitter vai saber que não tem nenhuma relação com as outras duas ferramentas. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. PS: O Twitter em Portugues já está sendo desenvolvido, está no site oficial, será a proxima lingua a ser lançada!

    ResponderExcluir
  11. 1-Como já disseram o Facebook começou antes do Orkut ser lançado.
    2-Ao contrario do que você disse o Facebook tem MUITO mais usuários do que o Orkut.
    3-Fala sério, o Orkut seria a melhor rede social se não tivesse tanto bug, aquele erro de servidor lá aparece pra mim pelo menos 5 vezes por dia e algumas coisas só podem ser feitas no Orkut novo (que é um lixo), já o Facebook nunca deu erro pra mim.
    4-Estão traduzindo o Twitter para português
    5-O novo MSN 2010 tem suporte a varias redes sociais, menos orkut, o que pra mim já é um ótimo motivo para usar o Facebook ao invés do Orkut.
    6-Pra mim é até melhor mesmo que esse povo ignorante fique no Orkut, assim não lotaria o Facebook de retardados.

    ResponderExcluir
  12. E outra, Brasil é um país, não um continente, esse povo é tão burro que acha que não é americano.

    ResponderExcluir
  13. O povo brasileiro é egoísta, superficial, afetado e ignorante. (notem que não interessa aqui o que os outros povos são ou deixam de ser, só falarei sobre o brasileiro):
    EGOÍSTA porque não tem noção de servir à comunidade. Se houver uma catástrofe numa cidade, é cada um por si, mas se for numa cidade vizinha, lá vai um monte de gente ajudar porque saiu no Orkut ou na TV que é chique ajudar. É solícito com um estrangeiro porque viu na TV que o povo brasileiro costuma ser assim, mas se encontrar uma carteira na rua, pega o dinheiro e vai pro bar. Há raras exceções, mas a regra geral é: no dia-a-dia é cada um por si.
    SUPERFICIAL porque ao invés de preocupar-se em compreender pelo menos um mínimo de coisas importantes como política, corrupção ou economia, se contenta com o assunto do momento e ajuda a disseminar coisas idiotas (quem sabe a origem do xingamento "idiota" sabe do que estou falando) do tipo "cala boca galvão", "samba é a melhor coisa do mundo", "o Brasil é uma maravilha porque vai sediar uma Copa e uma Olimpíada no intervalo de 2 anos", etc.
    AFETADO porque tudo e qualquer coisa afetam seu brio. Só quem pode falar mal do Brasil é o brasileiro, e ainda assim só se for sobre política. Isso vem da época em que o português rico chegava aqui falando mal de tudo para depois voltar mais rico para Portugal enquanto o português pobre (ou fugitivo) tinha que ficar por aqui mesmo, cheio de inveja tentando se convencer que o Brasil colônia era melhor que Portugal metrópole.
    IGNORANTE porque não faz a menor ideia de que é egoísta, superficial e afetado. Porque se fizesse alguma ideia, perceberia que só é patriota quando algum brasileiro ou time brasileiro ganha alguma disputa lá fora ou quando algum estrangeiro fala mal do Brasil (na hora de suar a camisa para combater a corrupção e desenvolver a nação, cadê os patriotas? Estão protestando para mudar o técnico do seu time ou enchendo a cara de cerveja).
    É preciso ter racionalidade, pois só através da racionalidade somos capazes de perceber sérios problemas de ordem emocional que nos impedem de nos tornarmos seres humanos melhores.

    ResponderExcluir
  14. Brasileiro sempre foi considerado a praga da internet,e a "incruzão dijital" só piorou as coisas.
    Depois do anônimo que postou ae acima eu nem preciso falar mais nada...só assino embaixo.

    ResponderExcluir
  15. O facebook não surgiu pra ser algo apenas de americanos, excluindo o orkut.

    ResponderExcluir
  16. Começou o post com o pé na merda...
    FB foi criado antes do Orkut e tem mais usuários no mundo todo.
    Gostei do encerramento!

    ResponderExcluir
  17. tem mta coisa boa na net como esse blog, gostei do texto mas esse novo acordo ortografico na boa eu mal sei o antigo ja tem q reaprende td de nvo? vai pro inferno qm invento isso :) podia ser td mais simples rsrs
    e Brasileiro e meio imbecil em vez de usar tempo para fazer coisas necessárias fica criando coisas idiotas =S

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de dizer que isso foi um dos textos mais mal escritos e mais mal preparados que eu já me deparei na internet.

    Eu até concordo que brasileiro é um pouco mal visto, e tem um estereótipo de malandro na comunidade internacional e internet, o que é até bem justificável, mais o que você colocou é um absurdo sem tamanho.

    O Facebook tinha uma proposta mais voltada a cultura americana. Além do mais o orkut é minoria como rede social em grande parte do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Antes de vc atacar o porque do fechamento do orkut e a tentaiva de nascer algo sem a presença dos brasileiros leia este artigoe depois tire as suas conclusoes e veja se um pouco da nossa cultura não esta nesse meio todo..."o famoso jeitinho brasilerio" não é bem visto lá fora ( e diga-se por passagem ...nem aqui deveria ) aliás ele só é bem visto qd praticado por nós mesmos ...qd se "leva na cabeça " aí é ruim ...
    http://meiobit.com/9171/voce-e-brasileiro-parabens-voce-e-considerado-escoria-digita/

    ResponderExcluir
  20. Você é retardado? Ou é desinformação pura? O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo e o motivo do orkut ter dado certo aqui e não lá fora são os enormes defeitos, como privacidade absurda pra uma REDE SOCIAL se não quer aparecer não faça porra, a interface é um lixo, complicada demais, o controle é mínimo e a cópia dos jogos do facebook é patética, pelo amor de deus leia antes de falar meu bem.

    ResponderExcluir
  21. Brasileiro acha que abafa em qualquer lugar... Isso que é foda. Por causa de alguns brasileiros babacas que a maioria dos jogos online são bloqueados para brasileiros..Muitos só sabem trollar e irritar os outros jogadores. Nessas redes sociais não vejo muita diferença.

    ResponderExcluir
  22. qta merda vc falou em!

    ResponderExcluir
  23. o q mais doi nao é o tanto de merda q ele falou..é o pessoal apoiando nos comentarios!! aiii meu coração!

    ResponderExcluir
  24. meu deus que post mais self-destruction. vo bloqueia teu blog aqui pra nunca mais consegui entrar.

    ResponderExcluir
  25. meu... que post estupido e idiota!

    ResponderExcluir
  26. e é por isso que eu nem tenho esse tal de twitter, tenho um orkut abandonado e um fotolog onde posto minhas fotos de trabalho. Mas a intenet tem lá seu lado bom, como os blogs, onde rola muita coisa interessante :)

    os que não sabem escrever, problema deles, são uma vergonha pro Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Cara, quanta merda vc disse... o facebook eh a maior rede social do mundo, o orkut e fodao assim so aqui no brasil mesmo, e a maior parte de usuarios sao fakes, perfis abandonados, empresas e gente atoa e burra colocando um tanto de merda ...
    o facebook e uma rede mais detalhada, e muito diferente do orkut.. por isso q quem usa orkut encontra dificuldades no facebook...
    o facebook faz tanto sucesso que vai sair filme sobre ele..
    nao estou desmerecendo o orkut, pelo contrario, as redes sociais estao revolucionando o mundo digital, e o orkut com certeza foi essencial, mas nao diga coisas sem algum embasamento, so no "achismo"...
    ja o twitter, ainda nao saiu em portugues devido ao servidor estar em constantes atualizacoes e crescimento... mais ainda vai sair.
    nao divulgue coisas no blog sem saber, vc perde credibilidade e visitantes com isso...

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente, quando cheguei ao 3° paragrafo parei de ler, pra começar, "AMERICANOS" somos todos nós que moramos nas americas (sul,central e norte) o certo seria norte-americanos, e outra o facebook está a bastante tempo na web, antes mesmo que o orkut, e eles não criaram o facebook so pq nao gostaram do orkut, como disse eles criaram o facebook antes do orkut, fala sério! e como estão dizendo ai em cima o twitter ja está se preparando pra receber o pacote de idiomas PT-BR, nada que vc falou tem fundamentos, resumindo blog lixo, aos que gostam de ler os comentarios antes de ler a materia, não percam seu tempo... E pra deixar claro, não uso nenhuma dessas baboseiras, prefiro fazer amigos pessoalmente doque virtual...fikdik

    ResponderExcluir
  29. facebook foi vendo na inglaterra..so um toque

    ResponderExcluir
  30. Amigo deixa eu te falar uma coisa.. VC FALOU A MAIOR MERDA DO MUNDO! Sinceramente não sei de onde vc tirou a informação que orkut nao vingou nos EUA por causa do orkut. Americano era viciado em MYSPACE e então apareceu o orkut que não trouxe nada de novo. A maioria dos usuários migraram para o facebook por possuir funcionalidade parecidas com o twitter entre outras coisas.. INFORME-SE antes de postar algo

    ResponderExcluir
  31. Nunca lí tanta besteira em tão poucas palavras. O cara nem sabe o que foi o "Cala a Boca Galvão" e vem me falar uma asneira dessa?

    ResponderExcluir
  32. @Daylana Régia, com esse nome você é americana do Acre, né não?

    ResponderExcluir
  33. Acho que esse anônimo não é o mesmo que eu admiro pela inteligência. Teu cometário a respeito do nome da garota foi tão idiota quanto a postagem.
    Dica: imita-se a querer parecer mais esperto que eu.

    O garoto do blog

    ResponderExcluir
  34. Concordo contigo em diversos pontos! Parabéns pelo blog hein e realmente esse povo americano se acham os donos da razão pelo poder econômico mas sei que não vou devo no geral pq sei que tem muita gente lá que é diferente mas como a maioria fala por todos ..

    ResponderExcluir
  35. sigam no twitter @horadoleilao

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. E com esse linguajar vc nem é americano... Aliás são pessoas como vc q acabam com a integridade de uma nação... antiético...

    ResponderExcluir
  38. queria comentar tb como faço?

    ResponderExcluir
  39. Não, claro que não... eu jamais criticaria algo assim... A critica que faço é construtiva, não como a sua... Ora, se você quer criticar algo, pelo menos tenha educação pra isso... Sinceramente? Não suporto pessoas mal educadas...

    ResponderExcluir
  40. Valha que baixaria! kkkkk Xama o Elder pra resolver tudoo!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo, Google pode ajudar a fundamentar teus comentários, usa a internet para aprender antes de dar tua pobre opinião. Ok...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor