Semana Santa Moderna (Uma vergonha)

Sexta-feira, Santa? (O dia do peixe e de muito vinho)- Na sexta toda a família se reúne no alpendre pegam o violão ou ligam o som o mais alto possível, o clima é bom pra ouvir a música do momento, mas claro, será muito mais familiar se as meninas, até aquelas de 2 ou 3 anos, puserem as roupas de suas mães ou as mais curtas e dançarem como gente grande o ”rebolation”. Nossa que feriado massa! Sexta-feira santa é dia de tudo isso, mas não esqueçam que vocês só podem comer peixe e beber vinho. Haah, sabe aquela esmola que você guarda no armário desde a semana passada? Não se esquece de dar ao vizinho, certo eu sei que ele não está necessitando, mas ele precisa saber que sua família vive bem os dias dessa semana santa.

Sábado de aleluia (Dia de malhar o Judas)- Cara, ele é o culpado de tudo que aconteceu ontem (sexta-feira da paixão).

-Mas o que foi que aconteceu ontem mesmo, hem?

Não se sabe, afinal todo mundo já estava embriagado quando essa pergunta foi feita e ninguém mais tinha condição pra responder.

-Já sei, vamos culpá-lo do “porre” de ontem assim nós teremos motivos pra viver bem esse sábado santo! Não esqueçam do testamento.

OBS.: Ele bem que poderia deixar a corda que usou pra se enforcar de herança pra todo mundo que se acha mesmo traidor que ele.

Domingo de Páscoa (Dia do Coelho e de comer muito chocolate)- Finalmente é Páscoa, troca-se ovos, que o coelho botou? Por que mesmo que é Páscoa, hem? Já sei ,talvez a industria de chocolate precisou vender mais, aí então crucificou um coelho muito santo, tão santo, mas tão santo que fazia milagres, é, e ele botava ovos e esses ovos não eram ovos normais não, eles eram de chocolate, esse coelho ressuscitou e todo ano igual o Papai Noel, sabe? Ele vem na páscoa ser a alegria desse feriado.

Só uma pergunta, se me permitem, acho que não tem nada a ver com o assunto, mas alguém já ouviu falar de JESUS?

Comentários

  1. Gostei a bessa de posT! Realmente é o que acontece nos dias de hoje. As pessoas esqueceram em sua maioria, que hoje é um dia de luto. Tem apenas como um feriado onde tudo por ser feito. Cada vez mais ferimos o Coração de Deus que sofre por nossas faltas. Novamente Jesus foi pregado na Cruz e o seu lado foi aberto. Jorrou água e sangue, a misericórdia. Precisamos desde já nos colocar em posição de consoladores do Coração de Jesus, precisamos morrer com Ele na cruz, para que assim também possamos Ressuscitar. O coelho, supostamente, pode nos dar ovos, mas Jesus, irrevogávelmente nos da a vida eterna. Que todos possam permanecer com os olhos fixos nessa chaga aberta, e com as mãos estendidas receber o proprio corpo de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! É isso que realmente acontece em nossa sociedade "contemporânea". Já não é Deus que buscamos mais nossos prazeres vázios. O homem esqueceu de sue Deus. Toda criatura que não reconhece o amor de seu criador se frusta e vivi numa eterna depressão. É isso que nós estamos vivendo, numa sociedade depresiva e condenada ao fracaso. O tempo de buscar a Deus é agora! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem sem dúvidas foi a melhor!Uma vergonha as pessoas esquecerem Deus como se esquece uma coisa qualquer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IURD: Religião é mesmo um grande negócio

Os gigantes Google e Facebook confirmam que a fome tem cor

BBB: É justo julgar a inteligência de uma nação pelo programa que ela assiste?